Toz realiza o grafite mais alto do Brasil no icônico Hotel Marina

Intervenção artística criada pelo artista plástico Toz celebra hoje o enceramento do projeto Marina Art Wall, no Rio de Janeiro

Por Isabela Scaff Atualizado em 25 jul 2018, 11h55 - Publicado em 23 set 2015, 19h07

Marina Palace Hotel

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Hotel Marina Palace, promove a festa de encerramento do projeto Marina Art Wall. O cenário escolhido para comemorar o enorme painel colorido será o Bar da Praia (localizado no próprio hotel) e contará com a presença sempre inspirada de Toz, a participação do DJ Levy Gasparian e terá identidade musical assinada pela Rádio Ibiza. Escolhido por votação aberta pela internet, o tema da instalação “Alegria, Alegria! Trago a cidade amada em três dias’’ foi o mais votado pelos moradores da cidade. Os carismáticos personagens do artista tomaram conta de uma das laterais do hotel com 75 metros de altura e dez metros de largura – o equivalente a 26 andares do edifício. “Meu principal desafio foi a dificuldade de recuo. Eu não tinha como saber como estava ficando a pintura. Mas estou muito satisfeito com o resultado, principalmente com as cores, que combinaram muito bem com o azul do céu e do mar. Fico feliz pois parece que o Rio abraçou minha arte e eu pude contribuir para a cidade ficar ainda mais alegre”, resumiu Toz. A pintura foi iniciada no dia 14 de setembro e quem passou pela praia nesse período pôde acompanhar o live painting, que impressiona pela grandiosidade e ousadia.

Alguns dos personagem de Toz estarão à venda durante o evento e 20% do lucro obtido será doado para o Instituto da Criança, que promove o Empreendedorismo Social. O projeto foi idelizado pela UP line e pelo Ampro Globes Awards 2015 e teve como apoiadores a Mills, Galeria Movimento, do bem, Radio Ibiza e Jeffrey.

Publicidade