Artboard Created with Sketch.

Peças de arte na decoração por Cyrela

Eis aqui três ambientes da Casa Cor São Paulo 2015 em que arte e decoração se encontram com sofisticação e criatividade

Que apreciador de arte não gostaria de dividira casa ou o apartamento com um quadro, uma cadeira ou uma fotografia de um artista admirado? Eis aqui três ambientes da Casa Cor São Paulo 2015 em que arte e decoração se encontram com sofisticação e criatividade.

1. Club Leo

O arquiteto, artista e designer Leo Romano sabe bem como explorar obras de arte de um jeito aconchegante, divertido e marcante. Em sua estreia na mostra paulista, ele traz um espaço lúdico, que faz um convite à fantasia e à admiração: ao lado de itens que remetem à infância (como cadeiras de criança na mesa de jantar), são apresentados móveis de colecionadores, como chaises de Oscar Niemeyer, bancos de Jorge Zalszupin e poltronas dos irmãos Campana e Sergio Rodrigues.

publi cyrela arte

2. Livraria

O espaço criado por Julio Cesar Dantès reflete suas características no trabalho: é ao mesmo tempo tradicional e descolado; moderno e barroco; clean e ousado. Além de apostar em um ambiente com diversos materiais – como acrílico, cristal, ferro e madeira –, o profissional também foi plural ao escolher o mobiliário e a decoração: além de itens assinados por ele e outros designers brasileiros, traz também exemplares barrocos, fotos de Marcelo Magnani e gravuras de Denise Flesch.

publi cyrela arte2

3. Bar interativo Stella Artois

Imagine-se numa festa em sua casa em que até os amigos que não puderam estar presentes pudessem interagir com os convidados? Essa é a proposta da obra de arte interativa concebida por Guto Requena – com criação coletiva com os artistas Rita Wu, Dimitre Lima e Lika Brajovic –, projetada na parede do bar. Ela mostra, tem tempo real, as emoções que as pessoas publicam na internet. A palavra com o sentimento (amor, surpresa, alegria, raiva, tristeza e medo) mais postado aparece na parede em tamanho maior para os presentes no ambiente.

publi cyrela arte3

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.