A Paris Photo 2024, a maior feira internacional de arte dedicada à fotografia, retorna ao Grand Palais, em Paris, de 7 a 10 de novembro com 240 expositores de 34 países. O evento reúne galerias de destaque, artistas renomados, colecionadores e entusiastas de todo o mundo para celebrar a arte da fotografia.
Programação da Paris Photo 2024
A 28ª edição contará com uma programação de exposições, sessões de autógrafos e palestras, apresentando tanto fotógrafos consagrados quanto emergentes. O centenário do Surrealismo e de Robert Frank em 2024 será celebrado no Paris Photo com uma programação especial, incluindo uma exibição com curadoria der Jim Jarmusch, uma mostra individual de Robert Frank na Pace, e tributos de Thomas Zander e Steidl.
A feira também apresenta figuras importantes como Hiroshi Sugimoto, Charlotte Perriand, Richard Avedon e Tyler Mitchell, enquanto a seção Prismes emerge os espectadores em obras monumentais, como People from the Twentieth Century, de August Sander, e a instalação sobre memória de Anton Kusters.
Temas de conexão humana, amizade e identidade são explorados por meio de trabalhos de Boris Mikhaïlov, Marie Katayama, Carmen Winant e outros, enfatizando uma abordagem experimental que mistura história com reflexões contemporâneas sobre o eu e a memória coletiva.
Onde se hospedar:
Hotel Lutetia
O Hotel Lutetia é o único hotel “Palais” na Rive Gauche em Paris. Desde sua inauguração em 1910, ele tem sido um bastião da transição do Art Nouveau para o Art Déco, recebendo hóspedes de todo o mundo por mais de um século e oferecendo uma experiência autenticamente parisiense. A história do Lutetia também é rica em significado cultural, tendo recebido figuras notáveis como Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Marlene Dietrich.
SO/Paris
Localizado na margem direita do Sena, entre o Bastille e o Marais, o SO/Paris é um novo hotel de luxo que se destaca pela moda, arte, arquitetura e design vanguardista parisiense. Possui 162 quartos e suítes espaçosos e cheios de luz, graças às suas amplas janelas com vista para o Sena, os telhados de Paris e os pontos turísticos emblemáticos da cidade. O hotel é decorado com obras de arte contemporânea de artistas reconhecidos, como Neïl Beloufa no lobby, Thomas Fougeirol nos quartos e a instalação imersiva de Olafur Eliasson nos pisos 15 e 16.
Hotel Regina Louvre
Localizado a poucos passos do Louvre, numa das zonas mais requintadas de Paris, o Hotel Regina Louvre, originalmente construído em 1900 e completamente renovado, combina perfeitamente o conforto contemporâneo com o estilo tradicional da Belle Époque. Com algumas das melhores vistas do centro de Paris, o hotel possui 98 quartos e suítes extravagantes. Não existem dois quartos iguais, cada um com seu toque especial.