Oppa comercializará produtos da Fia {Oficina de Artesãs}

O projeto social movimenta e gera renda para uma comunidade de 40 artesãs de pequenas localidades do norte do Ceará

Por Fernanda Drumond Atualizado em 3 mar 2017, 16h00 - Publicado em 10 jan 2017, 16h21

A Oppa, marca brasileira de móveis e acessórios de design, comercializará produtos da Fia {Oficina de Artesãs}, projeto social apoiado pela designer Celina Hissa, fundadora da Catarina Mina, e da publicitária Lívia Salomoni, que movimenta e gera renda para uma comunidade de 40 artesãs de pequenas localidades do norte do Ceará. A partir deste mês, a segunda coleção do projeto passa a ser vendida nas lojas físicas e e-commerce da Oppa. Entre os itens disponíveis estão cestos, jogos americanos e sousplat.

3-fia-editorial_still_web-4847
Haroldo Saboia

A Fia {Oficina de Artesãs} cria uma ponte entre a produção dessas comunidades e o consumidor. Nos encontros, as participantes trocam ideias, aperfeiçoam suas técnicas e criam produtos. A viabilização do projeto foi feita inicialmente através de financiamento coletivo. Com este novo jeito de vender e comprar, as venda dos produtos promoveu a segurança financeira e novas perspectivas para as artesãs do norte do Ceará.

2-fia-processo_parte_2_foto_haroldo_saboia-1270
Haroldo Saboia

A parceria com a Oppa representa uma oportunidade de desenvolver uma linha com grande alcance nacional. É a primeira vez que a marca comercializa produtos manufaturados, procurando mostrar que é possível oferecer objetos de design a preços justos e acessíveis. 

4-fia-processo_parte_2_foto_haroldo_saboia-1404
Haroldo Saboia
Publicidade