Artboard Created with Sketch.

O que você não pode perder na 10ª Bienal de Berlim

O evento é um importante fórum mundial e uma plataforma para conhecer jovens talentos, tendo como pano de fundo uma das mais belas cidades do mundo

A décima edição da Bienal de Arte Contemporânea de Berlim será realizada em vários locais da cidade e reunirá vários movimentos e estilos artísticos. O evento é um importante fórum mundial e uma plataforma para conhecer jovens talentos, tendo como pano de fundo uma das mais belas cidades do planeta. As exposições de arte ocorrem entre os dias 9 de junho e 9 de setembro em pontos-chave de Berlim.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

Aufbau Haus

Um dos mais badalados centros criativos e de design da cidade é o Aufbau Haus. É lá que se concentram algumas das mais importantes empresas do setor editorial e de design, bem como a companhia teatral TAK (Theatre Aufbau Kreuzberg). Ainda 50 outros parceiros dos setores mais criativos do país: do Metrolit, o hino da cultura pop ao Extra Tapete de Berlim, com suas coleções de papel de parede de edições limitadas. Uma loja minimalista, um restaurante, uma cafeteria, uma livraria e a Imago 1: 1, a única câmera para auto-retratos do mundo onde você pode entrar, completam a oferta. A rede Create Berlin também tem sua sede em Aufbau Haus.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

O Arquivo Bauhaus e o Museu do Design em Berlim

O Bauhaus Archive e o Design Museum de Berlim abrigam a maior coleção de materiais Bauhaus do mundo e são obrigatórios para todos os entusiastas do design. O exterior do edifício, projetado por Walter Gropius, também é uma obra-prima de arquitetura vanguarda que abriga a exposição permanente da coleção Bauhaus. Após a recente reforma para preparar seu centenário em 2019, apresenta cerca de 80 novas aquisições, além de uma série de exposições temporárias.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

Bröhan Museum

Uma pequena joia relativamente desconhecida do público em geral especializada em Art Nouveau, Art Deco e Funcionalismo: no Museu Bröhan você encontrará exposições que mostram essencialmente artes decorativas. Os objetos selecionados usando diferentes materiais e técnicas são apresentados em combinação com móveis, tapetes, gráficos e imagens, bem como quartos totalmente mobiliados.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

DMY International Design Festival

O DMY International Design Festival é o evento alemão mais importante para o design de produtos contemporâneos. Nos últimos anos, tornou-se também o lugar onde os berlinenses mais inovadores se encontram para aprender sobre as últimas tendências e observar novas experiências criativas. O DMY é complementado por inúmeros eventos especiais em estúdios de design, galerias, museus e embaixadas em toda a cidade de Berlim.

Stilwerk

A Stilwerk armazena um conjunto de móveis de alto padrão distribuídos em cinco andares do prédio histórico. Aqui também está Zeitlos, uma loja de design especializada em Bauhaus e originais Art Déco de designers como van der Rohe, Wagenfeld e Breuer.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

Shopping Friedrichshain

Móveis vintage, design antigo e moda conceitual. Aqui, endereços míticos como Exil-Wohnmagazin, BoConcept e Moove apresentam o seu mobiliário refinado ao lado da produção de jovens designers como Steinbühl, Nutsandwoods e Lukkizi.

 (@VisitBerlin/CASACOR)

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s