O escritório Plantar Ideias lança coleção Trópicos na SP-Arte 2019

Pelo 3º ano consecutivo, o escritório participa do evento levando seus lançamentos e designs já conhecidos para os visitantes poderem admirar e vivencia-los

Por Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 27 mar 2019, 15h52
Divulgação/CASACOR

Ao unir a fibra de bananeira com o concreto, o escritório de arquitetura e design urbano Plantar Ideias – também elenco da CASACOR –, formado por Felipe Stracci e Luciana Pitombo, apresenta na SP-Arte 2019 a nova coleção Trópicos.

A feira ocorrerá entre os dias 3 e 7 de abril, no Pavilhão Bienal, em São Paulo. Pelo 3º ano consecutivo, participa do evento levando seus lançamentos e designs já conhecidos para os visitantes poderem admirar e vivencia-los.

Divulgação/CASACOR

Com linhas bem limpas, a coleção inspirada no sol, na natureza e na cidade, composta por cadeiras, banquetas, módulos de estar, poltronas e mesas, estará logo na entrada da exposição, no setor de Design.

“Usamos fibras ecológicas estruturadas com elásticos, o que resulta na resistência e no conforto de assento e encosto”, explica o designer e arquiteto Felipe. “Não há espuma nas peças, evitando que o móvel retenha água e molhe a roupa de quem sentar”, completa a designer e arquiteta Luciana.

Divulgação/CASACOR

A presença no evento e o lançamento desta nova coleção celebra o início da parceria entre a L’oeil, marca com 25 anos de história na área de decoração que cuidará da comercialização das peças, e a Lovato Móveis. “O objetivo é unir as três pontas da cadeia produtiva em busca de oferecer um produto com design bem cuidado, alta durabilidade e fácil de ser encontrado”, explica Felipe.

Além da linha Trópicos, quem visitar a SP-Arte 2019, também terá a oportunidade de ver de perto a coleção Pau e Pedra, mais uma novidade da Plantar Ideias, só que desta vez desenhada para a LAO Design e Engenharia. Em uma viagem de trem, Luciana e Felipe observaram como a presença do mobiliário urbano é capaz de ser o ponto de transição entre a materialidade da cidade e a leveza da natureza. Assim, nasceu essa linha, que conta com cadeiras, poltronas, bancos, espreguiçadeiras e mesas de apoio, todas com um design de linhas retas que mistura o concreto e a madeira.

Continua após a publicidade
Publicidade