Miami Art Week: As curiosas crianças de Gehard Demetz

O artista italiano levou para a Miami Art Week sua exposição The Invocation que explora a transição da infância para a vida adulta

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h00 - Publicado em 19 dez 2016, 15h46

Durante a Miami Art Week, que rolou no 2º semestre de 2016, havia uma exposição que deixava o público curioso e desestabilizado ao mesmo tempo. O artista italiano Gehard Demetz poderia ser considerado o Geppetto da atualidade, porém, ao invés de bonecos de madeira com narizes que crescem, o escultor resolveu trazer crianças realistas e um pouco assustadoras.

View this post on Instagram

Miami ART Basel: as crianças tristes de Gehard Demetz. #miamiartbasel2016 #geharddemetz

A post shared by Pedro Ariel Santana (@pedroarielsantana) on

A exposição The Invocation, que ocorreu na Jack Shainman Gallery, trazia crianças esculpidas em madeira e cada uma delas carregava um objeto especial, muito diferente dos convencionais, como uma chupeta ou urso de peluche. Elas seguravam peças associadas com a idade adulta: cintos, viseiras, armas, maquiagem borrada e outras mais. 

gehard-demetz-13-thumb-303x462-81305
Reprodução

Esses tais objetos aparentam ser feitos de outro material, porém é madeira mesmo e estão apenas pintados.

Continua após a publicidade

gehard-demetz-8-thumb-294x479-81231
Reprodução

Outro detalhe intrigante é a expressão no rosto dos pequenos, que aparentam estar irritados, agressivos ou serem antipáticos.

gehard-demetz-7-thumb-383x350-81226
Reprodução

O objetivo do artista é explorar a transição da infância para a vida adulta, e, por estarem em pedestais, as crianças confrontam o público de igual para igual.

wood-sculptures-by-gehard-demetz03
Reprodução
Continua após a publicidade

Publicidade