Artboard Created with Sketch.

Exposição no Instituto Leo Romano em Goiânia recebe obras de Cholito

Cerca de 30 obras de arte do artista visual e fotógrafo paulistano Salvador Cordado estarão à mostra na galeria a partir de 22 de outubro

 (Divulgação/CASACOR)

A Galeria Hacibe Hanum do Instituto Leo Romano irá receber a mostra “O Caos e o Acaso”, de 22 de outubro à 20 de dezembro. Reunião de obras do artista paulistano Cholito, nome artístico do também fotógrafo Salvador Cordaro, a exposição traduz seu universo surrealista com variadas técnicas aplicadas ao seu trabalho nos últimos dez anos.

A mostra apresenta cerca de 30 obras, dentre elas fotografias impressas em papel algodão, assemblages, colagens, esculturas em bronze e placas de ferro com aplicação de stickers. Os temas mais recorrente em seu trabalho tocam a condição humana, o feminino, a religião e a natureza.

Salvador Cordaro – fotógrafo também das mostras da CASACOR – ressignifica neste trabalho as formas, os símbolos e as figuras arquetípicas. Ele explica que, ao longo de sua trajetória como artista, foi “aprendendo a selecionar os objetos pela força que emanam e pelo mistério que podem criar em associação com outros elementos”.

O curador de fotografia Eder Chiodetto acredita que o cerne da produção de Cholito é recolher materiais já destituídos de função e reorganizá-los sob uma estética labiríntica. “Suas esculturas surgem em turnos performáticos e solitários realizados em seu ateliê. Elas remetem à ruptura causada pela incorporação das assemblages e dos ready-mades na história da arte”.

O vernissage será dia 22 de outubro, às 20 horas, no Instituto Leo Romano em Goiânia. Centro cultural, o estúdio do arquiteto já veterano na CASACOR foi inaugurado há pouco mais de um ano e abriga uma biblioteca pública, além de palestras e workshops de finalidade educacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.