Coleção histórica da Unesco está disponível no Google Arts & Culture

O acervo traz tesouros históricos, como manuscritos de William Shakespeare e mapas usados nas viagens de Cristóvão Colombo

Por Redação Atualizado em 8 fev 2022, 12h00 - Publicado em 7 fev 2022, 15h00
Unesco Google Arts and Culture Coleção Histórica
Reprodução/CASACOR

Documentos históricos e peças que fazem parte da coleção “Memória do Mundo“, da Unesco, agora podem ser acessados gratuitamente através da plataforma Google Arts & Culture. A parceria visa democratizar os artefatos históricos, de forma que mais pessoas possam vir a ter contato com o acervo.

Unesco Google Arts and Culture Coleção Histórica
Mapa jesuíta do vale do Rio Orinoco na Venezuela e na Colômbia. Divulgação/CASACOR

São registros, mapas e manuscritos que representam vedadeiros marcos na história da humanidade e que, agora, estão ao alcance de todos.

No acervo, poderão ser encontradas raridades como os manuscritos originais de William Shakespeare e os mapas usados nas viagens de Cristóvão Colombo; assim como será possível redescobrir eventos mais recentes, como as tragédias em Chernobyl nos anos 1980, ou o tsunami que arrasou países banhados pelo Oceano Índico, em 2004.

Unesco Google Arts and Culture Coleção Histórica
Reprodução/CASACOR

Na página, há ainda muitos outros itens históricos de países como França, Índia, Alemanha, Indonésia, Itália, Israel, Austrália, Reino Unido, EUA, entre outros.

Para acessar o acervo, acesse a página do Google Arts & Culture.

Continua após a publicidade

Publicidade