Artboard Created with Sketch.

CASA COR Arte & Design traz diversas atrações para o DW!

O Jockey Club de São Paulo será palco de um dos maiores HUBS do evento, com o melhor do design, arte e cultura

thumb-casacorarteedesign

Entre os dias 9 e 14 de agosto, o Jockey Club de São Paulo será palco da 2ª edição do CASA COR Arte & Design. Criado para ser um grande ponto de encontro da arte, cultura e design, o espaço abrigará diversas atrações, além de ser um dos maiores hub’s da 5ª edição do Design Weekend, maior festival de design da América Latina. Dentre as atrações principais confirmadas, estão a CASA COR 3XDESIGN e o MADE, mas o local terá ainda ainda a participação do Museu Afro, Galeria Sancovsky, Feira de Joias, Feira Rosenbaum e Urbano Studio.

A CASA COR 3XDESIGN vai reunir o melhor do mobiliário, da iluminação, da gastronomia, da moda, das joias, do setor automotivo, da arte e do artesanato. O evento vai motivar os visitantes a valorizar aspectos de três regiões, de culturas diferentes – Brasil, Itália e Cariri. O projeto tem curadoria de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASA COR e as regiões têm ainda a co-curadoria de grandes nomes Ricardo Bello Dias, arquiteto que atualmente vive e trabalha em Milão, responsável pelo pavilhão Itália e Ana Virginia Furlani, arquiteta responsável pelo pavilhão Cariri.

Reafirmando o compromisso de trazer novidades a cada edição, este ano a MADE traz para o espaço o conceito, batizado de Paper MADE – espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas. Além disso, a feira fechou uma parceria inédita com a Adorno Design Platform, um novo e-commerce dinamarquês dedicado ao design colecionável, e que levará com exclusividade as peças dos designers para o mundo. Por fim, criou-se o Prêmio MADE de Inovação, mais um importante passo para o reconhecimento do design autoral, e que premiará os três melhores produtos de 2016, com troféu desenvolvido por Marcelo Rosembaum (eleito o designer do ano de 2015).

OUTRAS ATRAÇÕES

No evento haverá ainda uma feira de jóias, com curadoria assinada por Vera Chadad e com a participação de grandes designers, como Patricia MB Gotthilf, Gloria Corbetta, Dorine Botana, Marina Garcia, Sandra Guarnieiro, Renata Chagas, Daniela Kury, Fernanda Spilborghs, Taís Francelli, Maria Fernanda Chaccur Chadad, Carol Grieco e Dalmo José do Amaral.

O CASA COR Arte & Design tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará, apoio da Arauco, Bell’Arte, Olho Interni, SENAC e SESC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.