Bienal de São Paulo celebra 70 anos com podcast sobre sua história

Entre a série de projetos especiais preparados pela Fundação Bienal, estão uma publicação e um curta metragem documental que serão lançados ainda neste mês

Por Redação Atualizado em 5 jul 2021, 12h43 - Publicado em 6 jul 2021, 16h00
bienal de sao paulo
Fundação Bienal de São Paulo/CASACOR

Em 2021, comemoram-se os 70 anos de realização da 1ª Bienal de São Paulo, em 1951. Para marcar a ocasião e relembrar essa história, a Fundação Bienal produziu uma série de projetos especiais, entre eles, o podcast Bienal, 70 anos, que estreou neste sábado (03).

Uma temporada de dez episódios conta a história do evento e busca traçar paralelos entre a história da Bienal e o cenário cultural e social das épocas de sua realização. Cada um dos oito primeiros episódios concentra-se em uma década, de 1950 até 2021, e os episódios 9 e 10 trazem conteúdos bônus e interação do público. Novos episódios serão publicados sempre aos sábados.

A ideia do podcast é “ampliar o público da Bienal, aquelas pessoas que não têm contato diário com a arte contemporânea e com a crítica de arte”, diz Antônio Thomaz Lessa Garcia, superintendente executivo da Fundação Bienal de São Paulo.

Além do podcast, outros conteúdos foram preparados para a comemoração dos 70 anos do evento. Uma publicação e um curta-metragem documental serão lançados ainda neste mês. No Instagram da Bienal, artistas visuais, personalidades da cultura brasileira e colaboradores darão depoimentos sobre obras marcantes, encontros proporcionados pela mostra e sensações causadas pelo encontro com a arte.

O podcast Bienal, 70 anos pode ser acompanhado no Youtube, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, na Amazon Music e também no site bienal.org.br/70anos.

Fonte: Bienal de São Paulo, UOL e Folha de S. Paulo

Continua após a publicidade
Publicidade