16 artistas expõem no Desert X 2017

A mostra, que acontece paralelamente ao Coachella Fest, agita o deserto californiano e apresenta obras de grande impacto visual ao longo de 70 quilômetros

Por Victor Lessa 24 abr 2017, 17h01
Curves and Zigzags, por Claudia Comte Lance Gerber/CASACOR

Além do festival de música Coachella, que aconteceu este mês (saiba mais aqui), o deserto californiano recebe ainda, a exposição a céu aberto Desert X, que vai até 30 de abril. Espalhada ao longo do Coachella Valley, como é conhecida a região deserta que abriga o festival, a mostra reúne obras de 16 artistas, que criaram trabalhos específicos para a ocasião. De Palm Springs a Salton Sea, no sul da Califórnia, os visitantes terão cerca de 70 quilômetros para percorrer e conferir todos os trabalhos dispostos no deserto, que acaba sendo o grande protagonista da exposição.

Mapa de obras expostas e a distância entre elas:

Entre os artistas convidados para o Desert X, o destaque fica para o californiano Doug Aitken – que também assina o Sonic Pavillion no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. Aitken criou uma obra de grande impacto visual e reflexivo, batizada de Mirage. A criação consiste em uma casa com estrutura de espelhos, das paredes ao telhado. O resultado é uma construção que parece se camuflar em meio a paisagem desértica, refletindo as montanhas e rochas durante o dia, e o céu hiper estrelado, à noite. Fazer uma selfie por lá é, claramente, inevitável.

Mirage, por Doug Aitken Divulgação/CASACOR

Além desta, há, ainda, obras de Jennifer Bolande, Will Boone, Jeffrey Gibson, Sherin Guirguis, Norma Jeane, Glenn Kaino, Gabriel Kuri, Armando Lerma, Richard Prince, Rob Pruitt, Julião Sarmento, Tavares Strachan, Claudia Comte, Phillip K Smith III e Lita Albuquerque.

Confira alguns trabalhos a seguir:

Saiba como visitar aqui.

 

Continua após a publicidade
Publicidade