Projeto de Le Corbusier reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco está no Airbnb

Em Marselha, na França, e com vista para o Mediterrâneo, o apartamento ainda resguarda muitos detalhes do projeto original

Por Redação Atualizado em 1 mar 2022, 11h50 - Publicado em 3 mar 2022, 16h00

Uma série de apartamentos localizada em Marselha, na França, do renomado arquiteto Le Corbusier agora estão disponíveis para serem alugados pelo Airbnb. Mas não só isso: a La Cité Radieuse é um dos 17 projetos do grande arquiteto que foram reconhecidos como Patrimônio Mundial da Unesco, e agora você pode hospedar-se nele e desfrutar do melhor dos apartamentos de concreto com painéis brilhantes, do terraço com piscina e da vista para o Mediterrâneo.

La Cité Radieuse Le Corbusier Marselha
Airbnb/CASACOR

Nesta unidade da habitação é possível encontrar muitos detalhes do projeto original, como as janelas que vão do chão ao teto, que dão visão para a Baía de Marselha e as Ilhas Friuli; além de uma grande quantidade de móveis de design de meados do século.

La Cité Radieuse Le Corbusier Marselha
Reprodução/CASACOR

A propriedade pode acomodar até quatro pessoas em dois quartos. Quem se hospedar no Cité Radieuse também poderá desfrutar de uma área de natação para crianças, quadra de tênis, padaria e restaurante. Os preços giram em torno de 872 reais por noite, com uma estadia mínima de três noites. Para saber mais, acesse o site do Airbnb.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade