Prêmio de Arquitetura do Instituto Tomie Ohtake abre inscrições!

O Prêmio é uma parceria do Instituto Tomie Ohtake e da AzkoNobel que busca reconhecer os principais projetos arquitetônicos na cena contemporânea brasileira

Por Redação Atualizado em 27 abr 2017, 18h12 - Publicado em 17 mar 2017, 15h34
A Casa da Meia Encosta, de Denis Joelsons, foi um dos projetos vencedores da 3ª edição do Prêmio Tomie Ohtake AkzoNobel de Arquitetura. Reprodução/CASACOR

Com o intuito de reconhecer as produções arquitetônicas de destaque na cena contemporânea brasileira, o Instituto Tomie Ohtake anuncia a 4ª edição do PRÊMIO DE ARQUITETURA INSTITUTO TOMIE OHTAKE AKZONOBEL. O Prêmio é uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel e promove iniciativas no campo da arquitetura e urbanismo, das artes plásticas e do design.

O júri será composto pelos profissionais Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes. Os critérios de avaliação são a relação urbana e o comprometimento com o local de implantação, a inventividade projetual e construtiva e a sustentabilidade.

Serão escolhidos 10 projetos vencedores, que ficarão expostos no Instituto Tomie Ohtake, entre 10 de agosto e 17 de setembro, além de premiar três deles com viagens internacionais! Os finalistas serão divulgados no dia 9 de junho, onde será anunciado também os três vencedores da premiação.

O Prêmio tem como público-alvo arquitetos brasileiros ou estrangeiros (residentes no Brasil há pelo menos dois anos), com até 45 anos de idade e com projetos arquitetônicos construídos durante os últimos dez anos. As inscrições vão até o dia 14 de maio e para acessá-la, basta clicar aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade