Casa rústica repleta de memória afetivas é uma viagem para o passado
A residência localizada em Itu, no interior de São Paulo, contou com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Fernanda Dabbur Arquitetura
Combinando elementos clássicos e rústicos, essa residência de 750 m² tem um décor com o poder de levar os moradores a uma viagem para o passado através de sua decoração e clima nostálgico.
O escritório responsável por trazer essa decoração afetiva foi o Fernanda Dabbur Arquitetura, que seguiu o desejo dos proprietários que desejavam criar um retiro tranquilo para compensar a rotina movimentada da cidade de São Paulo.
O objetivo era recriar a atmosfera de uma antiga casa de fazenda; deste desejo surgiu a lareira no meio da sala. O piso de madeira recuperada que aparece em toda a área social também se alinha a essa visão.
Uma série de elementos foram eleitos para deixar o espaço acolhedor: ladrilhos hidráulicos florais, madeira de demolição e a cerâmica se tornaram peças-chaves para evidenciar o rústico, de um jeito contemporâneo.
Na cozinha, o piso de ladrilhos hidráulicos coloridos adiciona vida e cor ao ambiente. A marcenaria, por sua vez, destaca-se com tons que harmonizam com o piso, enquanto os pendentes estrategicamente posicionados, proporcionam uma iluminação adequada para facilitar a rotina na hora de cozinhar.
No lado externo, a piscina conta com prainha, ofurô e raia, que se mesclam perfeitamente ao paisagismo exuberante ao redor.