Casa Dr. Oswaldo Cabral será a sede da CASA COR SC 2016

Na primeira reunião operacional, os novos franqueados apresentaram novidades para a edição de 2016 da mostra catarinense!

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 11h50 - Publicado em 5 Maio 2016, 15h30

carlosalves_eventosemfotos-97

No dia 26 de abril, os novos franqueados da CASA COR Santa Catarina, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo, anunciaram novidades para a edição 2016. O evento terá o apoio e curadoria de Marina Nessi, que entre os anos de 1996 e 1997, recebeu a missão dos fundadores da CASA COR de implantar o conceito da mostra na capital catarinense. Hoje, Marina é responsável pela CASA COR Paraná.

Dentre o que foi divulgado na primeira reunião operacional, está a data da mostra: de 23 de outubro a 4 de dezembro; e o local, a histórica e emblemática Casa Dr. Oswaldo Cabral, no centro de Florianópolis.

Marina Nessi, pedro Ariel, Francis Nessi

O imóvel foi construído entre as décadas de 1940 e 1950, em estilo neo colonial espanhol,  que revela a riqueza cultural do acervo de Cabral. Foi tombado desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, onde foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Ele faleceu em 1978, aos 74 anos, e deixou na casa boa parte do material coletado e recebido, que engloba cartas de políticos e historiadores, fotos, fotografias, selos, e diversas obras de arte feitas para ele, por pintores e escultores que, mais tarde, ganharam notoriedade como: Franklin Cascaes, Domingos Fossari, Aldo Beck e Fontoura Rey.

“O local do evento demonstra nosso compromisso de valorização do patrimônio histórico. Mais uma vez queremos colaborar com a repaginação desse palco especial para a expressão da criatividade e o talento dos profissionais de Santa Catarina”, declara Marina sobre o projeto de repaginação e Retrofitz que será implantado pela mostra no local sede.

Continua após a publicidade

Marina Nessi

A casa de 2 mil m² abrigará 32 ambientes onde todos os profissionais terão o desafio de conferir modernidade e princípios do “Morar Contemporâneo”, sem abrir mão do compromisso de estimular o consumo consciente.

Durante a ocasião, já foram adiantadas novidades para a edição da CASA COR Santa Catarina 2017! Marina anunciou o local e a data para o ano que vem. A mostra ocorrerá entre os dias 4 de abril e 14 de maio, no imóvel da Marina Beach Tower, empreendimento da Construtora Mendes Sibara.

SERVIÇO CASA COR SANTA CATARINA 2016 

ONDE? Casa Dr. Oswaldo Cabral – Rua Esteves Júnior, 546, Centro – Florianópolis.

QUANDO? 23 de outubro até 4 de dezembro.

Continua após a publicidade
Publicidade