Veja o vencedor da votação de melhor ambiente com peças de design

Com 48% dos votos, a Casa de Vidro, de Gabriela Eloy e Carolina Freitas, foi eleita como o espaço que melhor usou objetos de design na CASACOR 2016

Por Fernanda Drumond Atualizado em 28 jan 2019, 13h56 - Publicado em 4 abr 2017, 15h58
Divulgação/CASACOR

Entre os dias 27 de março e 3 de abril, os nossos leitores votaram no ambiente que melhor usou peças de design nas mostras de todo o Brasil. Ao todo, concorreram 15 espaços que se destacaram na CASACOR 2016. No total, a enquete teve 553 votos, tendo como vencedora, com 48%, a Casa de Vidro de Gabriela Eloy e Carolina Freitas para CASACOR Rio de Janeiro 2016.

Do clássico ao moderno, arquitetos, decoradores e paisagistas, usaram peças de designers mundialmente reconhecidos em seus espaços. Viajando entre os diferentes estados, encontramos móveis assinados por Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues e até Salvador Dali. Além de peças de Maurício Arruda, Leo Romano e Ingo Maurer.

Na Casa de Vidro, destacam-se os bancos Viki, de Maurício Lamosa e Flávio Borsato, e a cadeira Gaia – desenhada por Sérgio Rodrigues a e executada por seu primo, o designer Fernando Mendes, que tornaram mais solto o layout de móveis fixos e bancada projetados pelas profissionais. 

Divulgação/CASACOR

O espaço funciona como um refúgio imerso nos jardins de Burle Marx. As linhas retas, inspiradas na arquitetura modernista, são valorizadas com o uso das paredes de vidro. Totalmente integrado ao jardim, o espaço, composto por living e office, investe nos tons neutros para o mobiliário.

Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade