Um olhar contemporâneo do morar no Hot Spot da CASACOR SP 2016

O espaço tem um repertório baseado em ambientes nova-iorquinos e parisienses e foi assinado por Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr.

Por Alex Alcantara - Atualizado em 1 fev 2019, 16h10 - Publicado em 17 Maio 2016, 18h20

01-hot-spot-casacorsp2016

Estreando na CASA COR São Paulo 2016, os jovens designers Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr., fundadores do CASAdesign Interiores, localizado em Balneário Camboriú, trouxeram um novo olhar sobre o morar. Eles assinam o Hot Spot, um espaço de 59 m² destinado ao relax, para receber amigos, curtir um som, ler ou degustar uma bebida. Todo o ambiente tem um repertório baseado em ambientes nova-iorquinos e parisienses. Essa influência aparece na composição do layout, na escolha dos materiais e na concepção dos planos. As paginações são geometrizadas e reveladas por meio do uso de boiseries e de painéis amplos de madeira.

02-hot-spot-casacorsp2016

Um dos destaques fica por conta de um original de Tarsila do Amaral. A obra é do acervo pessoal do galerista Helena Neckel de Florianópolis. Também chama atenção uma foto da top Carol Trentini, feita por Fabio Bartelt. Além disso, uma grande divisória em vidro translúcido convida os visitantes a descobrirem, por meio das nuances, o que existe do outro lado. O mobiliário tem formas curvas, trazendo movimento e ritmo a composição.

Continua após a publicidade
Publicidade