Conheça a tecnologia inteligente da Casa Conectada LG

Com mais de 50 produtos em exposição no Janelas CASACOR, a LG apresenta sua tecnologia de ponta da Casa Conectada LG, assinada pela Suite Arquitetos

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 7 dez 2020, 19h23 - Publicado em 8 dez 2020, 08h00
Vista frontal do contêiner com jardim em volta
Salvador Cordaro/CASACOR

*conteúdo apresentado pela LG Eletronics do Brasil

Mais do que nunca, a tecnologia tornou-se parte de nossas vidas. No difícil período de isolamento social, por exemplo, a interação entre família e amigos se deu por meio das telas e aparelhos. Se a tecnologia foi capaz de aproximar as pessoas durante a pandemia, agora, na arquitetura, ela vem para conectar as pessoas à seus lares. No Janelas CASACOR, edição São Paulo, a LG apresenta a Casa Conectada LG, uma vitrine dos novos dispositivos que farão parte das casas e já estão disponíveis no mercado.

Tecnologia do futuro, hoje

 

Continua após a publicidade
Ambiente integrado composto por living e cozinha. TV e poltrona no primeiro plano e, ao fundo, a cozinha com geladeira, bancada e forno
Salvador Cordaro/CASACOR

Segundo a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a tecnologia de inteligência artificial já não é mais ficção científica e pode colaborar para o bem-estar e conforto de todos.

Living com mesa lateral, painel iluminado, sofá e banquinhos de apoio; à frente a parede de vidro do contêiner
Divulgação/CASACOR

“Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante o Janelas CASACOR, vemos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.

Sala de tv com duas poltronas. Na tv, imagem de pintura de Van Gogh
Divulgação/CASACOR

O grande desafio dessa casa conectada foi fazer com que tudo nela estivesse em sintonia, da do ar condicionado à geladeira. A resposta da marca para a questão foi o LG ThinQ, um aplicativo de inteligência artificial que possibilita esse “diálogo” entre os eletrodomésticos e que, ainda por cima, permite o controle do usuário via celular.

Bancada da cozinha com celular e alcachofras em primeiro plano e cooktop ao fundo
Divulgação/CASACOR

Com o ThinQ, é possível verificar, no smartphone, se a TV ficou ligada, ajustar os controles do ar condicionado para evitar o desperdício de energia, ou baixar ciclos especializados para a lavadora, minimizando o uso de água. Os produtos também conseguem se comunicar uns com os outros e trocar informações, por exemplo, a televisão pode notificar que a geladeira está aberta.

Uma vitrine do amanhã

 

Continua após a publicidade
Contêiner vermelho visto do lado de fora, envolto por jardim, com logo da LG aparente.
Divulgação/CASACOR

Envolta por um jardim, na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição, a Casa Conectada LG é aconchegante e convidativa. Seus 30 m² são ocupados por living e cozinha, ambos mobiliados com peças de design, algumas assinadas pelo próprio Suite Arquitetos como o espaçoso sofá Friso e as poltronas Trama e Céu.

Ali está exposto o que há de mais moderno da LG, incluindo lançamentos como a TV OLED 65” HDR, o condicionador de ar Multi Artcool Gallery, a caixa de som XBOOM Go PL7, o sound bar GX e o smartphone LG Velvet. Todos eles se integram perfeitamente na decoração da casa e com o verde exuberante do exterior. Eles também estão conectados entre si e podem ser controlados com o smartphone via app LG ThinQ. Veja detalhes sobre cada um deles na galeria acima!

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade