Sofá se adapta de acordo com a vontade do usuário

O Lift-Bit foi criado por Carlo Ratti e é composto por vários módulos que podem ser reorganizados

Por Fernanda Drumond Atualizado em 3 mar 2017, 16h08 - Publicado em 20 abr 2016, 17h42
Lift-Bit-10-ph

Carlo Ratti, fundador do laboratório Senseable City do MIT, criou um sofá chamado Lift-Bit que foi apresentando neste ano, no Salone del Mobile em Milão. O móvel é descrito como o primeiro sofá digitalmente transformável do mundo. 

Lift-Bit-10-ph Lift-Bit-ph-Max-Tomasinelli-11-1024x768

O design do sofá não é como os comuns. Ele é composto por vários pufes hexagonais que, quando combinados, formam um favo de mel. Cada módulo, concebido em parceria com a empresa suíça Vitra, contém um motor que se auto ajusta a altura da unidade, que é controlada por um aplicativo, ou por sensores dresponsivos a movimentos do banco. O móvel pode ser configurado como um sofá tradicional, uma série de sofás, uma chaise longue, ou uma cama. 

Lift-Bit-ph-Max-Tomasinelli-15-1024x768

Ratti criou o Lift-Bit com os profissionais de seu estúdio em Turim, na Itália, a Carlo Ratti Associati. Mas é um resultado de ideias que ele estudou no MIT. O laboratório busca explorar o modo que a tecnológia pode transformar o mundo físico. O sofá representa uma das maneiras como uma peça construída pode responder a uma pessoa e ser mais flexível a diferentes necessidades. O Lift-Bit está disponível para pré-venda por US$ 900.

Lift-Bit-04-ph
Publicidade