Artboard Created with Sketch.

Sofá se adapta de acordo com a vontade do usuário

O Lift-Bit foi criado por Carlo Ratti e é composto por vários módulos que podem ser reorganizados

Lift-Bit-10-ph

Carlo Ratti, fundador do laboratório Senseable City do MIT, criou um sofá chamado Lift-Bit que foi apresentando neste ano, no Salone del Mobile em Milão. O móvel é descrito como o primeiro sofá digitalmente transformável do mundo. 

Lift-Bit-10-ph Lift-Bit-ph-Max-Tomasinelli-11-1024x768

O design do sofá não é como os comuns. Ele é composto por vários pufes hexagonais que, quando combinados, formam um favo de mel. Cada módulo, concebido em parceria com a empresa suíça Vitra, contém um motor que se auto ajusta a altura da unidade, que é controlada por um aplicativo, ou por sensores dresponsivos a movimentos do banco. O móvel pode ser configurado como um sofá tradicional, uma série de sofás, uma chaise longue, ou uma cama. 

Lift-Bit-ph-Max-Tomasinelli-15-1024x768

Ratti criou o Lift-Bit com os profissionais de seu estúdio em Turim, na Itália, a Carlo Ratti Associati. Mas é um resultado de ideias que ele estudou no MIT. O laboratório busca explorar o modo que a tecnológia pode transformar o mundo físico. O sofá representa uma das maneiras como uma peça construída pode responder a uma pessoa e ser mais flexível a diferentes necessidades. O Lift-Bit está disponível para pré-venda por US$ 900.

Lift-Bit-04-ph
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s