Artboard Created with Sketch.

Projetos da CASACOR são reconhecidos internacionalmente

Com o tema Foco no Essencial, a marca apresenta 20 mostras com o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo das Américas em 2017

As edições da CASACOR 2017 estão chegando ao fim. Nas próximas semanas as últimas mostras encerram suas exibições e será inaugurada a primeira CASACOR Miami, o último evento do ano. Com o tema Foco no Essencial, a marca apresentou 20 mostras com o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo das Américas. Vários destes projetos foram reconhecidos internacionalmente, expondo a qualidade do que é produzido no Brasil. A visibilidade mundial é importante para que os nossos artistas, designers, arquitetos, decoradores e paisagistas transcendam as fronteiras e provem que a região é um mercado em potencial.

 (Haruo Mikami/CASACOR)

Galeria Meia 1 da CASACOR Brasília 2017 foi destaque no ArchDaily, o site chileno de arquitetura mais visitado do mundo, e no site Dezeen, uma outra publicação influente do setor.

O projeto, assinado pelo escritório Debaixo do Bloco Arquitetura, tem como base o concreto e o branco da arquitetura de Niemeyer. Esses elementos chave, unem-se em uma linguagem que revela as imperfeições e a autenticidade do espaço. De forma pontual, foram inseridos móveis brasileiros e obras do artista Christus Nobrega, distribuídos nos 105 m².

Nesse ano, um projeto de 2016 foi premiado pela American Society of Landscape Architects. A Praça Eliane, da CASACOR São Paulo 2016, recebeu a condecoração Honor Award da Asla. É a segunda vez que o profissional recebe o prêmio, a primeira foi em 2014 com o Jardim GM.

Junto de grandes projetos internacionais, como o Chicago Botanic Garden e o Central Seawall, em Nova Iorque, o escritório Hanazaki é o único representante brasileiro no Prêmio Asla.

Praça Eliane – Alex Hanazaki. O desafio de equilibrar um produto industrializado e a natureza foi respondido com o bom uso de geometrismos. As formas de plantas nativas, como o pau-brasil, dialogam com os porcelanatos em diferentes tons que compõem brises nas laterais, com estruturas metálicas. O caminho flutuante no espelho d’água também foi revestido no material em tom mineral, que contrasta com os seixos negros no fundo.

Praça Eliane – Alex Hanazaki. O desafio de equilibrar um produto industrializado e a natureza foi respondido com o bom uso de geometrismos. As formas de plantas nativas, como o pau-brasil, dialogam com os porcelanatos em diferentes tons que compõem brises nas laterais, com estruturas metálicas. O caminho flutuante no espelho d’água também foi revestido no material em tom mineral, que contrasta com os seixos negros no fundo. (Yuri Seródio/)

A estreante CASACOR Franca também teve um projeto publicado pelo ArchDailyOs profissionais do escritório mf + arquitetos criaram um oásis inspirado em um personagem cosmopolita e colecionador de histórias.

A arquitetura do Recanto do Colecionador possui uma proposta simples e integrada à natureza por meio do uso de materiais naturais como pedra, madeira, mármore e concreto.

O ambiente também foi destacado pelo designboomoutro portal de design e arquitetura internacional e influente.

 (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Rio Grande do Sul não ficou de fora das postagens Brasil afora. O Home Office de Marcelo Polido e Ana Hnszel foi compartilhado por Ashley Stark, digital influencer e Diretora Criativa da Stark Carpet.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.