Por que muitos ambientes da CASA COR levam o nome de Colecionador?

O tema "Colecionadores" inspira arquitetos e tornam-se personagens dos ambientes de diversos estados

Por Isabela Scaff Atualizado em 3 mar 2017, 16h10 - Publicado em 20 ago 2015, 15h55

Criar, compartilhar, realizar e expor ideias em seus ambientes: é o que fazem os profissionais da CASA COR. Além desse objetivo principal, eles têm a missão de batizar seu espaço. Muitas vezes o nome é dado de acordo com a inspiração para o projeto. De uma forma curiosa, o nome “Colecionador” aparece em alguns ambientes dos mais diversos estados da mostra. Todo colecionador tem sua paixão, seja por objetos antigos, obras de arte, quadros, carros, brinquedos, livros, bebidas ou jóias.  Os arquitetos Tulio Xenofonte e Fabio Basani, que assinaram a Adega do Colecionador, na CASA COR São Paulo 2015, explicam a escolha do nome. Confira.

Por que escolheu o nome “Colecionador “ para o ambiente?

Entendemos o morador como um apreciador de vinhos e arte e baseamos o conceito do projeto no “Colecionar”. Sendo assim, na Adega do Colecionador, nosso cliente pode desfrutar com os amigos, além dos vinhos, a sua coleção de arte.

O que esse morador coleciona?

Vinhos e obras de arte.

Continua após a publicidade

Quais são os itens decorativos para colecionar?

Quadros, esculturas, livros de arte numerados, muranos e vidros assinados.

Quais são as dicas para expor coleções em ambientes de uma forma decorativa?

Compor uma estante ou vitrine feita sob medida para a coleção, sem dúvida agrega valor aos objetos colecionados. A forma de organiza-los também, é importante. Na hora de posicionar as peças, agrupar itens que possuam uma relação entre si; por exemplo, quatro peças que foram compradas em uma viagem ou duas que sejam de um mesmo artista. Cria uma identidade e uma curadoria para a exposição da coleção.

 

Continua após a publicidade
Publicidade