Artboard Created with Sketch.

Os 3 Solarium da CASACOR 2016

Três ambientes em diferentes edições da CASACOR 2016 receberam o nome de Solarium. Confira quais foram!

Quem conhece a CASACOR sempre se depara, pelos estados do Brasil, ambientes que levam o mesmo nome. No ano de 2015, a temática do colecionador foi mega explorada pelas edições da mostra, e em 2016, um novo nome e estilo de ambiente esteve presente em três regiões brasileiras: o Solarium.

Apesar de receberem a mesma nomenclatura, os espaços de Campinas, Espírito Santo e Ceará tinham conceitos diferentes e decorações diversas, mas todos exprimiam a ideia de espaço externo.

22-casacor-ceara-2016-uma-edicao-historica-NUMERADAS

 (Divulgação/CASACOR)

Na CASACOR Ceará 2016Eliana Braga e Vania Franck criaram uma tenda árabe, com pendentes artesanais e tocheiros Par20 fincados no solo, responsáveis pela iluminação. Tapetes persa demarcam as áreas, pontuadas por almofadas com padrões marroquinos e peças em madeira africana. Os aparadores no tom Azul Majorelle remetem à temporada do estilista francês Yves Saint Laurent, em Marrakesh.

28-solarium-casa-cor-espirito-santo-2016-ambientes

 (/)

Já no Espírito Santo Kassio Fontoura e Marcela Grasselli tiveram a grande claraboia em vidro aramado original como ponto de partida do ambiente de 192 m². Novos elementos foram incorporados, mas a sensação da luz natural que adentra a construção foi preservada. Painéis com treliças garantiam a integração com o deck e a natureza, revelando ao mesmo tempo a cuidadosa seleção de objetos, imaginados para um casal apreciador de arte.

14-casa-cor-campinas-2016-varanda-da-familia-solarium-e-jardim-do-por-do-sol

 (/)

Em CampinasEliana Barbosa Barros, André Zanolini, Silvia Bartholomeu, Márcia Novaes e Márcia Joly assinavam três espaços em um só: Varanda da Família, Solarium e Jardim do Pôr-do-Sol. No ambiente de 300 m², o mobiliário criava áreas de convivência, com peças adequadas ao espaço da piscina. Destaque para a cadeira de balanço Biscuit e para os pufes de tecido impermeável que flutuvam na piscina. Nas cadeiras e nas cortinas, a estampa dos tecidos é exclusiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.