Olegário de Sá e Gil Cioni se inspiram no Brasil colonial para criar sala

A dupla assinou a nova Sala VIP da Gol, no aeroporto de Guarulhos (SP)

Por Alex Alcantara Atualizado em 1 fev 2019, 02h05 - Publicado em 14 out 2016, 16h32

07-sala-vip-gol

Gil Cioni e Olegário de Sá são os responsáveis pela mais nova Sala VIP da Gol, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O GOL Premium Lounge, dedicado aos clientes da empresa aérea, possui 800 m² e está localizado na área de embarque internacional do Terminal 2.

02-sala-vip-gol

Inspirados pelo Brasil colonial e pautados nas manifestações culturais, os profissionais abusaram e usaram a madeira em diversos itens, não só nos revestimentos, mas também nos móveis.

05-sala-vip-gol

Uma parede de taipa de pilão e biombos de palha dividem os diversos ambientes enquanto os ladrilhos hidráulicos revestem pisos e paredes.

01-sala-vip-gol

O lounge contempla home theater, área gourmet, bar, home office e salas de banho. “Todo o espaço conta com automação de luz e som”, explica Olegário.

Continua após a publicidade

03-sala-vip-gol

O mobiliário é feito de madeiras da flora nacional, parte assinada pelo escritório Sá & Cioni e também por designers brasileiros, como Sergio Rodrigues.

04-sala-vip-gol

Para a comodidade dos que viajam a trabalho, ou precisam resolver seus afazeres, enquanto aguardam pelo voo, a área do home office recebe papel de parede acústico e iluminação direcionada. Para dar um charme ao local, telefones antigos, que são lúdicos e chiques ao mesmo tempo e conexão wi-fi.

06-sala-vip-gol

Um dos destaque está na parede do home theater, que recebe um papel que imita jornais gigantes enrolados, que se torna bem realista e chama a atenção de quem passa pelo espaço.

08-sala-vip-gol

Para fechar, o espaço ainda promove para os clientes da companhia aérea uma vista para o pátio das aeronaves, resultando em um ambiente todo pensado para o bem-estar, conforto e aconchego dos que viajam.

Continua após a publicidade
Publicidade