Artboard Created with Sketch.

Obras de arte invadem a CASA COR Pará 2015

As obras, presente em vários ambientes, convidam o visitante a passear pela mostra com olhares mais críticos e fascinados

Dos 33 ambientes da CASA COR Pará 2015, a maioria têm obras de arte. De esculturas de madeira finíssimas em cima a de ferro e telas feitas especialmente para a mostra, tudo traz uma história carregada pela própria peça.

1-OBRAS-CASACORPA

Quando Ricardo Garcia e Roberta Vieitas foram convidados por Arnaldo Ribeiro Jr. para criar o Gourmet Social, já tinham em mente as cores que levariam para o projeto e também a certeza que queriam algo da artista plástica Cíntia Ramos. Inspirados no primeiro mapa do Brasil onde araras estão desenhadas, eles acreditaram que trazer para o ambiente, um dos maiores símbolos da fauna brasileira seria interessante. E assim foi: uma tela de 6 m domina lindamente uma das paredes do ambiente.

2-OBRAS-CASACORPA

Harianne Bragah e Liliane Ferri com sua Taberna do Vinho também chamaram a artista plástica para decorar seu ambiente. “Eu sou apaixonada pelo trabalho da Cintia, acho que ela transmite emoção nas tela e o visitante sente isso”, explica Liliane. O resultado está numa tela de mais de 3 m de comprimento que deixa o espaço ainda mais aconchegante.

3-OBRAS-CASACORPA

A Galeria de Arte tem deixado os visitantes encantados. O projeto dos sócios Kenny Nogueira e Talita Leandro tem mais de 90 m² e nele estão expostas mais de 42 peças entre telas, esculturas e fotos produzidas pelo artista plástico Hércules Jr. que  mantém a correlação oitentista com a modernidade do século XXI. Para a mostra, o artista plástico trouxe composições mais definidas e em variados tamanhos, abordando o próprio tema da mostra: a Amazônia, a vegetação paraense, pedras preciosas como safira, rubi, esmeralda.

4-OBRAS-CASACORPA

Além dessas obras, as telas de Hércules também podem ser vistas na Varanda Lounge Bar da arquiteta Lívia Santana e no Living da Casa de Campo de Alam Freitas e Bertrand Tenório.

5-OBRAS-CASACORPA

Outro artista presente na mostra é Paulo Azevedo. Ele assina as telas do ambiente de Vanessa Martins, a Casa da Praia e também traz um charme à Sala de Rebeca de França. A obra em ferro envelhecido e retorcido em uma das paredes tem conquistado quem visita a mostra.

6-OBRAS-CASACORPA

O estilo clássico da arquiteta Melania Monteiro está impresso em seu Brasil Urbano. No ambiente de quase 80 m², é possível identificar couro, tecido, madeira, porcelanas e cristais. O ponto de cor do espaço é o trio de poltronas Tiffany que apresentam as obras coloridas do paraense Alberto Nicolau.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.