Artboard Created with Sketch.

O resgate da tendência de animais é explorado na CASA COR PR 2016

Seja por meio de estampas, objetos ou esculturas, os bichos marcam presença como tendência atemporal em espaços da CASA COR Paraná 2016

Se há uma tendência que é atemporal e está presente em quase todas as edições da CASA COR pelo Brasil é o uso de animais na decoração. Seja por meio de estampas, objetos ou esculturas, os bichos estão presentes das mais diversas formas e em diversos ambientes. Nesta edição da CASA COR Paraná 2016 não foi diferente…

OPEN BAR MIAMI

O espaço Open Bar Miami, elaborado pelo arquiteto Marcelo Lopes, é uma das referências de ambientes em que a peça de animal protagonizou no décor. Inspirado no luxo da decoração internacional, o bar da mostra foi composto em tons escuros e nuances amadeiradas, buscando assim imprimir o aspecto de pub internacional ao projeto. A originalidade do espaço, no entanto, fica por conta das obras artísticas, como a escultura de rinoceronte acoplada à parede. A peça foi produzida pelo artista Rafael Sartori exclusivamente para o espaço.

LUGAR DA CRIANÇA

Para criar o Lugar da Criança, a arquiteta Viviane Busch estabeleceu a proposta de um espaço multifuncional e que priorizasse a conscientização com o cuidado da natureza, além do amor aos animais. Como se estivessem em um dia na selva, os pequenos são encantados pelos animais de pelúcia em tamanho real e pela vegetação do espaço. Outro destaque são as almofadas com estampa de animais, da Murall Estamparia, que se encontram no enorme futon incorporado a uma plataforma de madeira com iluminação de led – desenhada pela profissional.

LOBBY DE HOTEL

Inspirado em grandes hotéis ao redor do mundo e na cultura de cada local, o ambiente Lobby de Hotel foi projetado pela decoradora Walkiria Nossol e pela arquiteta Jéssica Brandão. Os itens marcantes, com referência na cultura oriental, europeia e brasileira, configuram o espaço com aconchego e personalidade. Uma das peças de grande destaque é a onça esculpida para ser a mesa de centro do lounge de espera. Elaborada por Rafael Sartori, exclusivamente para o espaço, a mesa em formato de onça teve seu molde desenvolvido em argila para resultar em uma peça feita em resina com pó de grafite e tampo de vidro.

HOME OFFICE HOME OFFICE-2 HOME OFFICE-3 HOME OFFICE-4

O Home Office, desenvolvido pela designer de interiores Larissa Gomes, é feito de materiais nobres para possuir uma leitura leve e dinâmica. As lâminas de madeira natural, os enormes blocos de mármore do piso e o mobiliário assinado pelo designer Sérgio Rodrigues constituem o valor deste espaço. Para assegurar a atmosfera descontraída e reforçar o estilo próprio, a profissional incorporou peças de animais no local. A mesa de apoio lateral – em formato de rinoceronte – e os objetos em molde de girafa, todos da Villa Batel Decor, são feitos em resina e surpreendem pelo design arrojado. As bandejas com gatos estilizados são de acervo pessoal da designer, que adquiriu os itens durante uma viagem internacional.

LIVING PRINCIPAL LIVING PRINCIPAL-2

O espaço Living Principal foi criado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky para mesclar o estilo luxuoso ao vintage das décadas de 60 e 70. Em evidência no coração do ambiente se encontram dois felinos em tamanho real: a ‘Luar do Sertão’ e o ‘Tigre Esmagando a Cobra’, peças em bronze que compõem o acervo do escultor paranaense João Turin (1978- 1949), um dos mais importantes representantes da arte animalista brasileira. Ambas as peças foram premiadas em edições distintas do Salão Nacional de Belas Artes, e se transformaram em ícones da obra do paranaense formado em Bruxelas e que viveu durante uma década em Paris.

SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016

QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016

Terça a sexta – das 15h às 21h

Sábado – das 13h às 21h

Domingo – das 13h às 19h

ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre.

QUANTO? R$ 44 (Inteiro) | R$ 22 (meia)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.