Artboard Created with Sketch.

Mármore de jazida mineira é destaque na Sala Central da CASACOR Minas

A arquiteta Patricia Hemanny projetou um espaço de convivcência composto por estar, home office e varanda que teve como ponto de partida a escolha do mármore em tom seco

IMG_6565

 (/)

A profissional Patrícia Hermanny, mães das arquitetas do Studio Hermanny de São Paulo, retorna à CASA COR Minas Gerais após 13 anos sem participar, com um projeto incrível, a Sala Central. O espaço de convivência é composto por três ambientes: estar, home office e varanda.

_JBF1520

 (/)

A arquiteta ressalta que, em seu retorno, notou uma grande mudança positiva na receptividade dos parceiros e fornecedores. As empresas tiveram participação ativa na execução do projeto e perceberam a importância de aparecer na mostra ao lado de uma grande profissional.

IMG_6548

 (/)

O projeto nasceu a partir do revestimento. A ideia inicial era utilizar a pedra original da casa. Contudo, a arquiteta precisou pensar em uma alternativa já que as paredes estavam danificadas, mas que deveriam ser preservadas, devido ao caráter histórico do imóvel.

_JBF1485

 (/)

O material escolhido foi o mármore Sequoia Brown, explorado em uma jazida mineira e vendida pela MG Mármores. “Fiquei encantada com os tons secos e com o movimento dos veios, ritmados. O projeto foi desenvolvido a partir dessa escolha, que deu uma personalidade única ao espaço”, conta Patrícia.

IMG_6546

 (/)

A pedra confunde o visitante que, à primeira vista, pensa que é um papel de parede, madeira ou material industrializado. O mármore natural reveste piso e paredes, integrando os três espaços.

_JBF1475

 (/)

Patrícia utilizou outros elementos para unir os ambientes. A estante de vidro escuro da Sumisura, por exemplo, se estende de um extremo a outro na parte interna, dando a sensação de continuidade e sem interrupções entre o estar e o office.

IMG_6551

 (/)

Na parte do escritório, um quadro branco também serve de painel para a TV. As dimensões da mesa Jean Prové, da Vitra, acompanham a longitudinalidade do espaço e permitem que várias pessoas o utilizem ao mesmo tempo.  

Outras peças de design atribuem sofisticação ao conjunto. A Mesa Gaivota com revisteiro da Etel e a cadeira também da Vitra completam o espaço somados à criatividade e beleza da coleção de fotos Sombras de Jomar Bragança e da escultura de parede de Zé Bento.

IMG_6547

 (/)

O pendente Match, produzido pela Vibia e distribuído pela Iluminar, cria um ponto de interesse no Home Office do espaço. Os designers Jordi Vilardell e Meritxell Vidal, que assinam o produto, brincaram com o conceito de design colaborativo e criaram uma peça que pode ser montada de acordo com a criatividade do usuário e da disponibilidade do espaço através de um software online.

IMG_6550

 (/)

No pátio externo, Patrícia precisou encontrar alternativas para o jardim que não fossem de encontro com o tombamento da casa. Não era possível plantar em parte do terreno. A arquiteta optou por colocar apenas grama com uma iluminação cênica, sem a inclusão de móveis. Do outro lado, há um jasmim manga que completa a paisagem e combina com a textura da pedra. 

IMG_6560

 (/)

SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016

QUANDO?

30 de agosto a 4 de outubro de 2016

Terça à sexta das 15h às 22h

Sábado das 13h às 22h

Domingo e feriados das 13h às 19h

ONDE?

Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha

QUANTO?

De R$40 à R$50

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s