Artboard Created with Sketch.

Lúdico é evidenciado em ambientes infantis da CASACOR Brasília 2016

Três espaços da mostra brasiliense foram pensados no bem-estar dos pequenos e estão recheados de soluções decorativas e ideias criativas

As crianças também têm vez nas mostra de design e decoração e na CASACOR Brasília 2016 os profissionais não fizeram diferente, e apostaram em ideias e solução para o bem-estar dos pequenos.

18 - Quarto do Bebê - Laiana de Melo Sobral - crédito Jomar Bragança (2)

No Quarto do Bebê, assinado pela arquiteta Laiana Sobral, uma composição de formas geométricas se destacam em um ambiente acolhedor e estimulante ao mesmo tempo.

18 - Quarto do Bebê - Laiana de Melo Sobral - crédito Jomar Bragança

Os tapetes coloridos nos tons de azul, amarelo e chumbo, dão vida ao espaço. Cada detalhe pensado pela profissional evidencia o lúdico, através das formas, cores e mobiliário. Ao mesmo tempo em que cumpre sua função, o projeto não condiciona o ambiente para menino ou menina, e sim para um bebê, tornando possível que os pais preparem todo o local sem necessariamente saberem o sexo da criança.

10 - Área Íntima dos Quartos - Renata Dutra - crédito Jomar Bragança

Já na Área Íntima dos Quartos, da arquiteta Renata Dutra, a criança ganha um cantinho especial para a leitura e brincadeiras. Composto por uma cabaninha de índio, estante em formato de árvore e mesinha, o espaço estimula a imaginação dos pequenos de forma lúdica e criativa.

O cômodo de 14 m² possui como destaque a cama colocada dentro de um nicho na parede, pintado na cor laranja, e uma estante em pinus elaborada, do piso ao teto, em formato de árvore.

A decoração conta ainda com tapete em formato oval com diferentes camadas coloridas, paredes adesivadas e adornos com a temática do quarto. O conceito do ambiente segue a linha Montessoriana, onde o objetivo é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência e em ambiente de aprendizado mais criativo.

Projeto Renata Dutra_Foto_Haruo Mikami (19)

Já o espaço do bebê, por Renata Dutra, tem linguagem aconchegante e clássica. O ambiente possui também a mescla com detalhes modernos. Entre os diferenciais, o painel do berço desenvolvido em espelho, uma parede com nichos iluminados e emoldurados e outra revestida com placas em tecido camurça. O local conta ainda com um cercadinho que tem a função de brinquedoteca da criança; enxoval totalmente personalizado; e um clássico tapete Aubusson.

Projeto Renata Dutra_Foto_Haruo Mikami (3)

SERVIÇO CASACOR BRASÍLIA 2016

Quando?

De 22 de setembro a 9 de novembro.

De terça a sexta,das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Onde?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Quanto?

Inteira: R$46

Meia: R$23

Venda online: http://abr.ai/2bRgSTP

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.