Artboard Created with Sketch.

Lifestyles inspiram projetos de Garagens Renault na CASACOR 2017

Em Minas, Goiás e São Paulo os ambientes seguem diferentes estilos com um aspecto em comum: a paixão pelo design

Em seus três anos de parceria, a CASACOR e a Renault apresentam, em todas as mostras do Brasil, uma nova maneira de entender a garagem de uma casa: um espaço de convivência que incorpore o lifestyle do morador. O protagonista dos projetos em 2017 é o Captur, um SUV elegante em cada detalhe e versátil, que se adapta a diferentes estilos.

Na CASACOR São Paulo, a Casa de Vidro Renault foi pensada para um estilo de vida urbano que prioriza os espaços multifuncionais. O projeto, assinado por Alexandre Dal Fabbro, vem marcado por planos lineares e grandes panos de vidro se contrapondo ao visual do carro de linhas orgânicas e design fluido. Obras de arte contemporânea de grandes nomes, como Palatnik, Claudio Edinger e Florian Raiss, completam a atmosfera moderna do espaço. Na área externa, o morador expõe suas duas peças favoritas: um grafite sobre madeira folheado a ouro 18 quilates do Speto, um dos principais artistas de rua do país e o Captur.

(Daniel Mansur/CASACOR)

A arquitetura simples da Art Garagem Renault da CASACOR Minas Gerais destaca as linhas marcantes e fluidas do novo Renault Captur. A arquiteta Nara Cunha criou um espaço sofisticado, com personalidade e fortes referências de arte e design. A paleta colorida do ambiente valoriza o desenho arrojado do carro branco. As linhas retas do volume arquitetônico, os traços orgânicos do mobiliário, o roxo do sofá e o verde das paredes são a base para a composição que emoldura o veículo. A iluminação indireta reflete as curvas esculpidas na lateral e no capô.

CASACOR Goiás 2017

Na CASACOR Goiás, a Casa Nômade Renault se inspira em um estilo mais aventureiro. Com 85 m², o espaço é composto de três módulos que podem ser desmontados e transportados para outro local. Cláudia Zuppani apostou em uma estética mais descolada e jovem para compor o projeto. A arquitetura, executada com perfis metálicos, paredes e teto em material termoacústico, exalta a tecnologia, empregada também no Captur, um SUV para quem é apaixonado por conforto e inovação. O mobiliário despojado segue o estilo contemporâneo e refinado do veículo, com destaque para a versão da poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, reeditada no formato de sofá. Na área externa, o carro branco compõe o projeto sob um forro vermelho e iluminação cênica destacando o seu design elegante, como uma obra de arte em exibição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s