Garagem Renault da CASACOR Campinas 2016 se transforma em festa

Os tons escuros, o uso de cortinas pretas e as linhas irregulares de iluminação transparece o desejo do proprietário de ter sua “garagem balada”

Por Alex Alcantara / CASACOR - Atualizado em 6 set 2017, 18h54 - Publicado em 19 abr 2016, 16h59
3-garagem-casacorcampinas2016
Divulgação/CASACOR

“Se beber, não dirija, curta a garagem”. É o convite que está estampado em uma das paredes da Garagem Renault da CASA COR Campinas 2016, assinada por Christie Cornelio, que contempla o novo Sandero R.S. O personagem do espaço é um jovem rapaz, que pretende ter, além de uma garagem, a sua própria balada. Para alcançar e realizar esse desejo, o profissional usou vários artifícios, como a cortina preta, que enfatiza o visual dramático igual ao de um espaço de “curtição” noturna. Também foi adotado um estilo bem atual e moderno, com uma decoração contrastante entre seus elementos, uma aparência fabril de texturas, como concretos, lajes mais rústicas, piso de alto tráfego combinados com tapetes e sofá de design sofisticados, lustre de cristal e madeira com acabamento nobre.

1-garagem-casacorcampinas2016
Divulgação/CASACOR

“Pensou-se em uma garagem como um espaço para receber, curtir itens, como o carro, um bom som, ou apenas passar um tempo despretensioso em um canto elegante e bem pessoal da casa”, explica o arquiteto.

2-garagem-casacorcampinas2016
Divulgação/CASACOR

O grande elemento, que também destaca e dá forma ao Sandero R.S., é a iluminação criada pelo arquiteto, que enfatiza um desenho vanguardista, remetendo a velocidade, fator de atrativo para o usuário do carro. Este projeto luminotécnico é composto por fitas de LED em canaletas simples de alumínio. Estas linhas irregulares de iluminação, criam um grande efeito visual para a perspectiva de quem chega ao ambiente.

Publicidade