Frida Kahlo é homenageada com ambiente na CASA COR RJ 2015

A pintora mexicana, conhecida por sua vida árdua, é tema de mostra, de feira, de exposição: Frida Kahlo é tendência sempre!

Por Alex Alcantara Atualizado em 25 jul 2018, 11h38 - Publicado em 13 ago 2015, 19h36

Além de ser um ícone feminista, Frida Kahlo é sempre fonte de inspiração e tendência em decorações. Ela já foi tema de ambiente da CASA COR Equador 2014, concebido por Nina Smith.

16-casa-cor-acontece-pela-primeira-vez-no-equador

E em 2015, a paisagista Paula Bergamin, trará para a CASA COR Rio de Janeiro um jardim que leva o nome da pintora mexicana. O Jardim da Frida Kahlo vai mostrar as múltiplas possibilidades de se ter um espaço de descanso, para ler, fazer refeições, receber os amigos e, até mesmo, trabalhar. A mostra ocorrerá do dia 1º de setembro a 4 de outubro, na Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria.

casacorrj_frida

Frida será também tema de exposição no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México” ocorrerá entre os dias 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016.

exposicao_frida_kahlo

Além disso tudo, a feminista ganhou destaque em itens de decoração nas feiras ABUP, Craft e Pararela, em que teve seu rosto estampado em diversos adereços.

feira_frida

Continua após a publicidade
Publicidade