Em 4 contêineres, Jesus Pacheco cria um lugar para relaxar corpo e mente

The Awakening House é o projeto digital de Jesus Pacheco para o Janelas CASACOR Miami com foco no relaxamento do corpo e da mente

Por Redação Atualizado em 21 dez 2020, 13h31 - Publicado em 24 dez 2020, 09h00
Área externa com piscina e passarela branca
Reprodução/CASACOR

A cura através do design, da arquitetura e da arte é a principal ideia desta casa criada pelo designer de interiores Jesus Pacheco, para a exposição Janelas CASACOR Miami que acontece na capital da Flórida, EUA, apenas em formato digital.

Área externa com sofá, cadeira, bancada de cozinha, lareira e escultura de buda ao fundo
Reprodução/CASACOR

Feito com quatro pequenos contêineres agrupados em pares, a The Awakening House é integrado por um grande pátio que conecta as áreas sociais, íntimas, de relaxamento e de meditação.

Lago com passarela branca. Estátua de buda com árvores ao fundo
Reprodução/CASACOR

É nesse pátio que está o grande destaque do projeto: a obra The Other Dimension do renomado artista cubano Antuan Rodríguez. “Esse grande átrio é ideal para praticar yoga sob a sombra desta obra de arte. Essa casa foi pensada como um refúgio, um lugar de auto conexão para que favorecer o despertar da consciência.

Sobre o autor do projeto:

 

Área externa com bancos e lareira no centro. Pinheiros ao fundo
Reprodução/CASACOR

Jesús Pacheco é designer de interiores, paisagista, comunicador e escritor. Mora em Miami, onde dirige o Estúdio Jesus Pacheco Interior Design Architects, escritório que tem em seu portfólio diversos projetos de design na América Latina, América do Norte e Europa. O profissional criou o conceito “Design to Heal” (Design voltado para a cura), através do qual procura promover mudanças conscientes na vida de seus clientes e seguidores por meio de seus projetos. Jesus Pacheco recebeu diversos reconhecimentos internacionais, incluindo o prêmio Social Media Choice Award recebido na CASACOR Miami 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade