Conviver com a natureza na cidade: os 37 ambientes de CASACOR Peru 2018

De portas abertas até 4 de novembro, a mostra peruana propõe contrastes para uma vida mais harmônica. Sim, faz sentido

Por Luciana Andrade Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 26 set 2018, 15h21

Setenta anos depois da chegada do arquiteto Mario Bianco no Peru, uma das casas que o italiano projetou para dar a Lima um rosto moderno, ganha vida nas mãos de 51 profissionais peruanos em arquitetura, design, decoração e paisagismo. Os 37 ambientes estão abrigados na edificação criada na década de 1950, em San Isidro. Possui linhas geométricas marcadas em três andares, clarabóias em forma de diamantes e tetos vanguardistas.

A proposta é a convivência com a natureza em uma cidade de concreto – desafio presente também nas grandes cidades brasileiras. Os profissionais vão além de incorporar o verde nos espaços e a mimetizam seus ambientes, criando refúgios. Propõem assim uma reflexão sobre as prioridades da vida, o consumo, o tempo e o papel da tecnologia no cotidiano.

Os contrastes saltam aos olhos no uso das cores, em materiais quentes e frios, nas aparências metalizadas versus texturas opacas. A arte e a cultura também têm papel fundamental, com referências ao taoismo, budismo, etnias indígenas e à espiritualidade de modo geral. Aparência e essência, natural e urbano, material e imaterial são opostos que se completam, mostrando que o segredo da vida está no equilíbrio.

SERVIÇO CASACOR PERU 2018

QUANDO?

De 25 de setembro a 04 de novembro de 2018

Horários:

De terça a sábado e feriados, das 12h às 20h

Domingo, das 12h a 19h

Continua após a publicidade

ONDE?

Casa Mario Bianco Calle Santo Toribio, 397 – San Isidro

QUANTO?

De segunda a quinta-feira

Entrada inteira: S/ 30

Meia-entrada: S/ 15

Sexta-feira, sábado, domingo e feriados

Entrada inteira: S/ 35

Crianças até 12 anos não pagam.

Continua após a publicidade
Publicidade