Artboard Created with Sketch.

Cinema, arte e dança invadem a CASA COR Minas 2015

A programação da mostra mineira está recheada de eventos interessantes para a última semana de evento

casa-cor-minas-lonas-tensionadas

 (/)

Na última semana da CASA COR Minas Gerais 2015, a organização da mostra caprichou na programação. O evento receberá conversas sobre arquitetura e design, sessão de cinema e ocupação de dança, tudo isso sob o cenário da Lagoa da Pampulha. Confira:

Terça, 29 de setembro, às 19h30 — [mesa redonda] Membranas compositórias e seu uso na arquitetura leve com Laura Nascimento. Formada pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris, Laura vai compartilhar sua experiência com o uso de membranas compositórias.

Quarta, 30 de setembro, às 19h30 — [cinema] How much does your building weigh, Mr. Foster? | Direção: Norberto Lopez Amado, Carlos Carcas | 2010, 78 min, legendado. O documentário retrata a ascensão do arquiteto britânico Norman Foster, um dos mais consagrados profissionais do mundo. 

How-Much-Mr-Foster

 (/)

Quinta, 01 de outubro, às 19h30 –[palestra] O Belo Brutal: arte e arquitetura entre o crime e a crise com Angélica Oliveira Adverse. A definição histórica do belo após o século XVIII oscilou entre o valor estético e o valor de uso. A estetização pragmática por meio da atitude de bom gosto alicerçou a cultura da distinção no campo das artes, da arquitetura e do design. O culto à beleza criou um relevo social definindo as hierarquias entre o gosto popular e o gosto da elite. Pensar a brutalidade do belo é também refletir sobre a construção de novos sentidos para a definição do bom ou do mau gosto. 

Sexta, 02 de outubro, às 19h30 [palestra] Cultura e brasilidade na Casa Cor Minas 2015 com Leo Bahia. A conversa irá discutir como os principais movimentos culturais que formaram a diversidade da identidade cultural do povo brasileiro estão presentes na mostra deste ano.

Sábado, 03 de outubro, das 17h30 às 18h30[ocupação de dança] Invasão de Domicílio realizada pelo Coletivo Movasse em parceria com o Mergulho 747 e com o Espaço Myra de Arte. Na intervenção artística, os bailarinos vão se apropriar dos ambientes da CASA COR através da dança contemporânea. A performance permitirá que os espectadores e os artistas se misturem com a arquitetura, a decoração e o design. 

danca-casa-cor-minas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.