CASACOR SP: conforto e tecnologia em um loft com atmosfera urbana

Os arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da Intown, apresentam sua visão do que é essencial no morar das grandes cidades

Por Fernanda Drumond Atualizado em 30 jan 2018, 17h37 - Publicado em 26 jul 2017, 17h17
Divulgação/CASACOR

Os arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da Intown, apresentam sua visão sobre os lofts urbanos num projeto que combina conforto e tecnologia na CASACOR São Paulo 2017. No pórtico de entrada, a atmosfera dos grandes centros transparece na intervenção do artista plástico Walter Nomura, conhecido como Tinho, cuja temática é justamente a relação do homem com as metrópoles.

Divulgação/CASACOR

Internamente, o espaço de 95 m2 tem som, luz e vídeo automatizados, o que torna o dia a dia mais prático. No quarto, se destacam outros elementos tecnológicos, como a cama motorizada e a TV no espelho do banheiro. A área íntima fica separada da social apenas por um painel vazado de madeira filetada.

Divulgação/CASACOR

Um jardim vertical com samambaias leva o frescor da vegetação para este loft com clima urbano, onde predominam os tons de cinza. Na cozinha uma peça que faz referências ao grafite. Junto à mesa, cadeiras The Chair, de Hans Wegner.

Divulgação/CASACOR
Divulgação/CASACOR
Publicidade