Artboard Created with Sketch.

CASACOR Minas: 9 móveis criados por designers mineiros

Circulando pela CASACOR Minas Gerais 2016, é possível apreciar peças de mobiliário criadas pelos profissionais do Estado

Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues, Ruy Ohtake, Paulo Mendes da Rocha e Lina Bo Bardi são alguns dos arquitetos brasileiros que criaram clássicos do mobiliário e enriqueceram ainda mais o design feito aqui no Brasil. Circulando pela CASACOR Minas Gerais 2016, é possível apreciar peças de mobiliário criadas pelos arquitetos e designers do Estado. Confira!

1. Bancos do Teatro CASACOR por Filipe Pederneiras e Thiago Bandeira 

captura-de-tela-2016-10-06-as-11-16-20

“Como os bancos seriam desenvolvidos especialmente para o Teatro pensamos em um mobiliário mais simples e buscamos utilizar materiais que possibilitassem um bom acabamento e uma rápida execução. Decidimos que a madeira maciça seria o ponto de partida do nosso design, pelos seguintes motivos: intimidade com o material, usado em muito dos nossos projetos, facilidade para obtenção da matérias-primas, possibilidade de desenvolvimento do projeto sem envolvimento da indústria, em um primeiro momento e agilidade para chegar do protótipo ao desenho final. Apenas um outro elemento foi adicionado ao design: o ferro, um material que nos possibilitaria colocar um pouco mais de complexidade e leveza ao design, sem abrir mão da simplicidade e facilidade de execução.”

2. Cabeceira metálica por Junior Piacesi

jbf1442-1024x695

A cabeceira feita em estrutura metálica iluminada é um dos objetos de desejo do Quarto de Hotel.

3. Estante Janela por Cristina Menezes

estante-design-cristina-menezes-1024x660

A Estante Janela nasceu da necessidade de se ter um móvel para abrigar os temperos e ingredientes que seriam usados pelos chefs durante as aulas de gastronomia. Como a Cozinha Conceito é toda horizontal e privilegia a vista para a lagoa da Pampulha, foi criada uma estante toda vazada (por isto, o nome de estante janela).

4. Nicho Hexágono por Camila Ferreira 

camila_ferreira_160901_001-1-e1473963831899

O nicho foi criado para exposição das ervas na Cozinha Contemporânea. São nichos em formato hexágono, em MDF branco com uma fita madeirada no topo, fundo em acrílico que permite a passagem da luz da fita de LED e fica logo atrás da peça.

5. Mesa Tronco por Sílvia Carvalho

silvia_carvalho_160821_002

O tampo da mesa é em madeira de demolição e os pés em aço.

6. Escrivaninha em metal por Melina Mundim

casa-cor-2016-suite-master-05

“A mesa escrivaninha de metal dourada foi desenhada para o ambiente com a intenção de trazer um pouco do art decó – que trabalha muito o metal e o dourado. Além disso estava querendo uma peça que fosse leve e ao mesmo tempo cheia de estilo. Por isso ela tem os traços finos sem perder o design”, conta a profissional.

7. Conjunto de Bar, Bancada e Bancos por Angélica Araújo

persiana-fechamento-criativa-foto-jomar_braganca

As peças do conjunto possuem estrutura em metalón preto. O bar abriga taças, copos, cervejas e outras bebidas e ainda serve como fonte de luz para o espaço e foi feito em MDF com laca branca. A bancada possui o tampo em Dékton Kadum da Cosentino e os bancos, que acompanham o desenho da bancada, possuem assentos estofados em couro.

8. Penteadeira por Flávia Gomes e Clena Madeira

dsc6382-1-414x621

A estrutura em aço recebeu pintura em dourado fosco. As gavetas em MDF foram laqueadas na cor branca com acabamento alto brilho.

9. Banco, aparador, escrivaninha e poltrona por Ricardo Rangel

design-brasileiro-ricardo-rangel

No Escritório Integrado e Galeria, todo mobiliário foi desenhado pelo arquiteto Ricardo Rangel. Fazem parte dessa composição: o banco Joaquim, o aparador, a escrivaninha, a poltrona de leitura Viva em Ipê, Peroba do Campo e palhinha no encosto, além de uma estante suspensa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.