Artboard Created with Sketch.

CASACOR ES 2016: Espaço perfeito para receber os amigos

Montada para ser um ambiente de convivência, a Garagem de Estar Renault tem lugar para carro, sofá, jardim e muitos almoços e jantares especiais

Casa Cor Espírito Santo

Com 110 m², a Garagem de Estar Renault projetada por Fábio Pinho e Andréa de Pinho para CASACOR Espírito Santo, que acontece até 8 de novembro, é um ambiente amplo e concebido especialmente para o convívio. O living se estende pela área coberta e se abre para um jardim de 300 metros quadrados, com direito a um lago de carpas, da paisagista Rose Resende. O espaço gourmet traz uma síntese da linguagem do projeto, que agrega estar e garagem, seguindo o desafio proposto aos arquitetos pela Renault, patrocinadora oficial da mostra, que busca unir o design e a inovação para oferecer melhores experiências às pessoas. “O ambiente foi idealizado para ser uma Garagem de Estar para uma família de pais e filhos jovens que curtem receber os amigos e os familiares em casa”, explica Fábio.

Uma parte muitas vezes esquecida da casa, nesse projeto a garagem deixa de ser um lugar apenas para guardar o carro e ganha um novo conceito: o de espaço para agregar as pessoas. E já que a ideia é promover encontros, nada melhor do que contar com a praticidade na hora da limpeza, sem abrir mão do requinte dos materiais. “Utilizamos piso porcelanato rústico que imita uma pedra natural, porém com manutenção muito mais fácil”, esclarece o arquiteto.

Casa Cor Espírito Santo2

As tendências ficam por conta do uso do cinza nas bases, como piso e paredes, de madeiras claras no mobiliário e das cores preto e branco na composição geral, valorizando os contrastes. O azul aparece em obras de arte, como no quadro de Teresinha Mazzei, colocado acima do sofá, e em objetos de decoração para dar o toque final à paleta escolhida por Fábio.

Outro detalhe que chama a atenção é a iluminação da Studio Design, especialmente pensada para reforçar a atmosfera intimista dos encontros com os amigos. Alguns itens ganharam destaque com spots de LED, como os quadros e a picape Duster Oroch, da Renault, carro oficial da mostra. “A picape harmoniza com a proposta do espaço de ser não apenas prático, mas decorado e com novas utilidades, como área de estar e gourmet”, completa Fábio. O arremate fica por conta da luminária de cobre, instalada acima da mesa para funcionar como um grande foco de luz e cor no ambiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s