CASACOR SP: natureza e elegância se encontram em Jardim Suspenso

Com ares de gazebo de inverno, o espaço de 36m² é sofisticado e moderno e teve como inspiração o charme que a natureza traz em suas diversas estações do ano

Por Alex Alcantara - Atualizado em 29 jan 2019, 21h37 - Publicado em 17 Maio 2016, 17h52

04-jardimsuspenso-casacorsp2016

A vista, para quem sobe no andar superior do Ambulatório do Jockey – sede da CASA COR São Paulo 2016 – é de tirar o fôlego. Alinhado a isso, os visitantes podem conferir o Jardim Suspenso, ambiente das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, que soma com a arquitetura do local e traz a natureza e elegância para o público.

02-jardimsuspenso-casacorsp2016

O espaço de 36m² é sofisticado, moderno e teve como inspiração o charme que a natureza traz em suas diversas estações do ano. O paisagismo do ambiente leva assinatura de Leda Jafet com plantas nativas e uma linda estante flutuante com orquídeas e recebe grande incidência de luz natural que contrasta com os tons sóbrios do ambiente.

01-jardimsuspenso-casacorsp2016

Continua após a publicidade

A decoração foi feita com mobiliários da Casual Móveis, além de uma estante assinada pelas arquitetas especialmente para a mostra e uma deliciosa lareira centralizada no espaço, em perfeita harmonia com dias mais frios da estação.

03-jardimsuspenso-casacorsp2016

Outro destaque escolhido pelas profissionais é o exclusivo quartzo Perola Venata – produto 100% nacional, extraído e comercializado só para exportação – aplicado na lareira e nas colunas da estante, proporcionando um toque de luxo e garantindo ainda mais elegância ao ambiente. O piso Mármore Crema Marfil é um revestimento extremamente resistente e traz um ar mais rústico ao local.

06-jardimsuspenso-casacorsp2016

Preocupadas com a sustentabilidade, as arquitetas optaram por uma seleção de materiais naturais, renováveis e recicláveis como, por exemplo, a madeira certificada que utilizam em todo o projeto, com o objetivo de reduzir o impacto direto ao meio ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade