CASACOR SP 2016: ergonomia garante circulação adequada em Home Office

Assinado por Patrícia Hagobian, o Home Office da mostra paulista possui apenas 11 m² e traz uma atmosfera aconchegante e contemporânea

Por Alex Alcantara - Atualizado em 1 fev 2019, 16h23 - Publicado em 17 Maio 2016, 18h49

01-homeoffice-casacorsp2016

“A premissa desse projeto é deixar o espaço propício para estudo e leitura. Por ser um escritório em casa, ele é despojado e autêntico. O ambiente traduz as características do personagem em questão: intelectual, sóbrio e elegante”, explica Patrícia Hagobian, profissional que assina o Home Office da CASA COR São Paulo 2016.

02-homeoffice-casacorsp2016

A designer criou uma ambientação intimista, voltada para momentos de introspecção de um morador cosmopolita, culto, viajado, amante da leitura e da arte. Tal conceito traduzido nos elementos artísticos presentes no local, além dos mobiliários e objetos, com peças importantes no mundo do design: a poltrona vermelha da Vitra, a mesa assinada por Pedro Mendes, produzida pela Dunelli Casa, peças do antiquário Arnaldo Danemberg e obras de arte das galerias Monica Filgueiras e Luhly Abreu.

03-homeoffice-casacorsp2016

Pelo espaço ser pequeno, a profissional deu importância à ergonomia, garantindo uma circulação adequada e, principalmente, o conforto visual. A harmonia é a essência do projeto, onde tudo se encaixa perfeitamente, desde a paleta de cores até os revestimentos e texturas.

Continua após a publicidade
Publicidade