CASACOR SP 2016: Ambiente resgata a interação familiar

O ambiente do escritório Manarelli Guimarães é um espaço para relaxar, ler, assistir TV ou simplesmente jogar conversa fora e ter momentos de descontração

Por Alex Alcantara - Atualizado em 1 fev 2019, 15h42 - Publicado em 16 Maio 2016, 16h24

03-sala-da-familia-casacorsp2016

Com o advento das tecnologias, vemos cada vez mais famílias reunidas, porém em seus próprios universos, trocando mensagens nos smartphones ou até mesmo fazendo atividades de trabalho. Pensando nisso, o escritório Manarelli Guimarães, formado pelos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, criaram a Sala da Família, na CASA COR São Paulo. Um espaço de convivência, aconchegante e sofisticado, com a proposta de resgatar a interação familiar, sem deixar de lado as atividades de cada um.

01-sala-da-familia-casacorsp2016

“Queremos unir a família e, para que isso aconteça, é preciso que a decoração abrace as pessoas, que elas sintam vontade de estar lá e usufruir de tudo que o espaço oferece”, explica a arquiteta Ana Paula.

02-sala-da-familia-casacorsp2016

O espaço possui um design funcional e confortável dado pelos móveis da Saccaro, que são peças totalmente voltadas ao conforto e harmonia. Entre o mobiliário escolhido, destaca-se a poltrona Azul, o gabinetto Palafita, as mesas Ágata e Mogano, o aparador Duo e o abajur Anatólia. Além disso, os profissionais também escolheram peças icônicas, como a poltrona e puff Santa Bárbara, a poltrona Patagônia e as cadeiras Asti. Destaque para o grande sofá modular Change, que é um convite ao descanso.

Continua após a publicidade
Publicidade