CASA COR RN exibe garagem com picape, design e economia de energia

O projeto comprova que a mistura entre design de veículo e de mobiliário pode ser harmoniosa e funcional

Por Dani Hirsch Atualizado em 25 jul 2018, 13h55 - Publicado em 27 out 2015, 16h36

A Garagem Renault concebida pela arquiteta Zandra Caldas na CASA COR Rio Grande do Norte 2015 ocupa uma área de 60 m². O espaço com pouquíssimas paredes é integrado a um agradável jardim, pontuado por um pau brasil existente e palmeiras fênix. Com a intenção de projetar um lugar que tornasse o carro protagonista e não apenas um simples estacionamento, Zandra detalha: “Imaginei um morador que gosta de andar de carrão, curte aventuras off-road e também tem bom gosto para considerar seu carro uma peça de design, que pode estar ao lado de móveis e objetos de outros nomes consagrados, como os irmãos Campana”. A garagem basicamente é dividida em duas partes, batizadas pela arquiteta como área de contemplação do carro, onde a picape Duster Oroch, que é lançamento da Renault, fica posicionada; e área de convivência, onde o morador recebe seus amigos para trocar experiências e programar novas aventuras estrada afora.

1-garagem-rn

A estrutura da garagem é de madeira de reflorestamento, com pinus e eucalipto. No piso, o porcelanato convive com um tapete de ladrilho hidráulico, que tanto emoldura o veículo (branco sobre o piso branco) como decora o ambiente.

2-garagem-rn

Na entrada da garagem, o banco dos irmãos Campana convida o visitante a ficar por ali para contemplar o veículo. E na área social, poltronas, flores e outros objetos decorativos acolhem e deixam os convidados à vontade para prosearem sem pressa, também na companhia da picape.

3-garagem-rn

Para estar à altura da moderna tecnologia do Duster Oroch, a arquiteta criou sistemas de automação, de iluminação e de sonorização da garagem alimentados por placas de energia solar instaladas no telhado.

Continua após a publicidade
Publicidade