CASA COR Rio 2015: Um jardim repleto de décor

Com muitas cores e itens que marcam a história do Rio de Janeiro, o arquiteto Jimmy Bastian Pinto transforma seu jardim em um lobby galeria 

Por Redação Atualizado em 3 mar 2017, 16h09 - Publicado em 9 set 2015, 15h30
foyerdavilla-1

Com 140 m², o Foyer da Villa, assinado por Jimmy Bastian Pinto, na CASA COR RIo de Janeiro 2015, é um jardim repleto de humor, história e cores que retrata a trajetória e o bom humor carioca. “A ideia foi juntar o passado, o presente e o eterno do Rio, que vai ter sua história contada através do mobiliário”, explica Jimmy.

foyerdavilla-2

Seguindo a linha do tempo, o arquiteto trouxe para o ambiente uma liteira que pertenceu ao Barão das Águas Claras, seu bisavô, do tempo Imperial. Já dos primeiros anos da República, capas e anúncios da Revista Careta – uma espécie de Charlie Hebdo da época,  um tempo em que o humor não precisava respeitar o “politicamente correto”. E há ainda móveis representando os anos 1950 e 1960 e as fotos dos bailes funk, clicadas por Vincent Rosenblat, como representantes dos anos 2010.

foyerdavilla-3

O ambiente é predominado pelas cores azul e verde, que remetem as praias e lagoas. Já o vermelho, traz toda a sensualidade do carioca. Há também no espaço as palmeiras imperiais do Jardim Botânico, insetos e borboletas nos papéis de parede de Christian Lacroix, além de inúmeras peças contemporâneas.

foyerdavilla-4
Publicidade