Artboard Created with Sketch.

CASA COR Rio 2015: Um jardim repleto de décor

Com muitas cores e itens que marcam a história do Rio de Janeiro, o arquiteto Jimmy Bastian Pinto transforma seu jardim em um lobby galeria 

foyerdavilla-1

 (/)

Com 140 m², o Foyer da Villa, assinado por Jimmy Bastian Pinto, na CASA COR RIo de Janeiro 2015, é um jardim repleto de humor, história e cores que retrata a trajetória e o bom humor carioca. “A ideia foi juntar o passado, o presente e o eterno do Rio, que vai ter sua história contada através do mobiliário”, explica Jimmy.

foyerdavilla-2

 (/)

Seguindo a linha do tempo, o arquiteto trouxe para o ambiente uma liteira que pertenceu ao Barão das Águas Claras, seu bisavô, do tempo Imperial. Já dos primeiros anos da República, capas e anúncios da Revista Careta – uma espécie de Charlie Hebdo da época,  um tempo em que o humor não precisava respeitar o “politicamente correto”. E há ainda móveis representando os anos 1950 e 1960 e as fotos dos bailes funk, clicadas por Vincent Rosenblat, como representantes dos anos 2010.

foyerdavilla-3

 (/)

O ambiente é predominado pelas cores azul e verde, que remetem as praias e lagoas. Já o vermelho, traz toda a sensualidade do carioca. Há também no espaço as palmeiras imperiais do Jardim Botânico, insetos e borboletas nos papéis de parede de Christian Lacroix, além de inúmeras peças contemporâneas.

foyerdavilla-4

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.