Artboard Created with Sketch.

Casa Cor PR 2015 investe em iluminação diferenciada nos ambientes

A mostra desse ano possui diversos ambientes que trazem soluções e inovações para projetos luminotécnicos

Preocupada em abranger soluções e propostas de iluminação, a Casa Cor Paraná 2015 trouxe nessa edição ambientes com diversos projetos luminotécnicos. Seja direta, indireta, natural ou artificial, a luz possui um papel importante na criação de um espaço, para criar uma atmosfera confortável, que ressalta detalhes, dá movimento e ajuda até na economia de energia. Tudo deve ser pensado na hora de escolher as luzes e como dispô-las. Confira os espaços da mostra que se destacam pelo uso de iluminação diferenciada:

Entrada e “Recepção, Café e Praça Gourmet Arauco”: Na entrada, painéis de aço com recorte a laser sobreposto, criam uma ilusão de ótica na medida que o observador se desloca. Esse mesmo movimento visual está presente na “Recepção, Café e Praça Gourmet Arauco”, assinada pela arquiteta Renata Pisani em parceria com a paisagista Ana Augusta Lupion, que trabalharam com fitas de LED para dar um efeito cinematográfico e para realçar o visual, adoram filamento de carbono.

1-casacorparana-iluminacao

Cozinha Gourmet: O ambiente assinado pelas arquitetas Bruna Moribe e Carol Bastos, aposta na luz natural, através do shed – uma grande abertura no teto que permite a entrada de iluminação externa – que resulta em economia de energia e em um projeto diferenciado.

2-casacorparana-iluminacao

Estar e Jantar:  Pendentes de cobre em escala são responsáveis pela iluminação da mesa de jantar junto com as luminárias em madeira que trazem calor ao ambiente. Para dar contraste, as arquitetas Denise e Carolina Leal Riba usaram pedra retroiluminada.

3-casacorparana-iluminacao

Estar Íntimo e Circulação: No projeto luminotécnico de Luiz Maingué, a preocupação central foi com a sustentabilidade. Para isso foram utilizadas fitas de LED e iluminação indireta que destaca a coleção de obras de arte nas paredes escuras.

4-casacorparana-iluminacao

Quarto da Mulher Contemporânea: Projetado pela arquiteta Samara Barbosa, o local possui uma chapa de aço cortem, recortada em desenho de folha que possui iluminação interna formando um sutil degradê de luz e sombra.

6-casacorparana-iluminacao

Quarto do Casal: Viviane Loyola investiu em um pergolado sobre o teto de gesso, que valoriza a iluminação indireta do ambiente.

5-casacorparana-iluminacao

Studio do Executivo: Com teto rebaixado em drywall, foi possível abrigar um sistema de iluminação, que tem três pendentes centrais confeccionados em lâminas de madeira e spots com lâmpadas em LED. O projeto foi concebido pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade.

7-casacorparana-iluminacao

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika)

Ingresso: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.