CASA COR Pará 2015: Uma garagem Renault para celebrar!

O projeto foi pensado para um jovem surfista que adora ficar em seu lounge para receber os amigos e curtir a vida

Por Redação Atualizado em 22 Maio 2017, 17h48 - Publicado em 4 nov 2015, 17h20

_MG_1046

Quando o arquiteto Helder Coelho foi convidado para criar o Lounge da Renault, na CASA COR Pará 2015, na sede em Itajaí, o primeiro questionamento foi: qual seria a cor veículo? E assim, chegou à Belém uma Duster na cor verde. O motivo da esolha do tom é simples: “O tema desse ano é brasilidade, nada mais justo ter um carro combinando com o Brasil’, explica o profissional.

Coelho idealizou o ambiente para um jovem empresário surfista, que ao estacionar o veículo em casa, ficasse ali mesmo, na garagem, aproveitando as vantagens do espaço que abriga uma cozinha gourmet, adega e espaço para DJ, porque o local tem como intuito em se transformar  em um lugar de festa a qualquer momento. Isso sem contar a automação utilizada: a iluminação é intensa ou suave de acordo com a música. Tudo programado pelo celular ou tablet.

Na parede, cobogós fazem referência à brasilidade e as estradas. Percebendo que picapes compactas eram apertadas demais para transportar pessoas com conforto, e as médias grandes demais para rodar na cidade, a Renault resolveu lançar algo intermediário: a nova Renault Duster Oroch. Para se ter uma noção, a Oroch tem 4,7 m de comprimento, o que a torna apenas sete centímetros mais longa do que um Fluence. Na largura, é 1 cm a mais do que o sedã médio.

Continua após a publicidade
Publicidade