Artboard Created with Sketch.

CASA COR MG: Garagem Renault tem bar, estar e espaço gourmet

O espaço foi pensado para que os moradores permaneçam e recebam seus convidados, com o conforto e ambientação de outros cômodos

jbf1731

 (/)

A Garagem de Estar Renault da CASA COR Minas Gerais convida o morador e os visitantes a ocuparem e permanecerem no espaço. O projeto Ana Andréa Barra, Angélica Araújo e Chris Coelho adiciona funções ao cômodo normalmente utilizado apenas para guardar os carros.

O trio de arquitetas introduziu elementos ao espaço, permitindo que os donos da casa recebam e convivam com seus convidados na garagem que também é composta por estar, bar e espaço gourmet.

O projeto foi inspirado em uma família que ama viagens, arte e reunir amigos e familiares. Toda a estrutura foi pensada para ser fácil de desmontar e montar em outro lugar de maneira econômica. Uma bancada em estrutura de concreto laminar, com tampo em ardósia da Terra Tile, compõe a área Gourmet. Acompanhando a tendência dos mestres cervejeiros, o ambiente também abriga um espaço para a produção de cervejas artesanais.

jbf1736

 (/)

O Bar, com uma vitrine iluminada que abriga bebidas, taças e objetos, e o balcão foram desenhados pela Oficina de Design com estrutura metálica e tampo em Dekton. Na Sala de Estar, uma projeção na parede ocupa o lugar da TV e o sofá se transforma em cama para receber hóspedes. O tapete esculpido foi desenhado pelas próprias arquitetas.

jbf1744

 (/)

O carro é o centro das atenções compondo o design que valoriza a identidade da marca Renault. O ambiente ganha tom sofisticado ao abrigar peças como a poltrona Bowl, de Lina Bo Bardi, o pendente Plass, do  designer veneziano Foscarini, a poltrona Serfa de Zanini de Zanine, o banco Beam e a luminária Gramp de Jader Almeida e a fotografia Blooming Flower de Guilherme Licurgo. 

SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016

QUANDO?

30 de agosto a 4 de outubro de 2016

Terça à sexta das 15h às 22h

Sábado das 13h às 22h

Domingo e feriados das 13h às 19h

ONDE?

Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha

QUANTO?

De R$40 à R$50

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.