Artboard Created with Sketch.

Casa Cor Goiás 2014: decoração em harmonia com a natureza

A 18ª edição da mostra expressa uma relação viva e apaixonada pela casa, em 47 ambientes que valorizam cores, texturas, formas e materiais naturais.

No início dos século 20, o estilo Art Nouveau se afirmava como uma resposta à padronização e à frieza das indústrias que já dominavam algumas paisagens na Europa. Suas formas rebuscadas, o retorno ao artesanal e o uso da madeira expressavam a busca por uma vida mais conectada à natureza. E não é difícil perceber que essa necessidade é retomada nos tempos atuais. Os 68 profissionais que conceberam os 47 ambientes da Casa Cor Goiás 2014 captaram esse sentimento e atualizam o desejo de estar perto do verde, de sentir a riqueza dos materiais naturais e de trazer mais beleza e simplicidade para o cotidiano. Tudo isso, claro, sem abrir mão das funcionalidades e do conforto que a tecnologia oferece. Então, não é por acaso que alguns ambientes trazem citações à estética Art Nouveau, incorporam matérias-primas sustentáveis, colocam em evidência paredes e tetos verdes, além de explorar cartelas de cores mais naturais em móveis, tecidos e acabamentos. Sem falar de uma seleção cuidadosa de móveis de designers brasileiros. Ficou curioso? Então confira os detalhes de cada espaço na galeria acima:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s