CASA COR GO 2016: As estantes estão de volta!

Nesse vai e vem de tendências, quem volta com força total é a estante. De madeira, aço, vidro ou espelhada, elas estão cada vez mais sofisticadas e lindas!

Por Redação Atualizado em 3 mar 2017, 16h04 - Publicado em 8 jun 2016, 17h15

Fieis às suas necessidades e com o intuito de criar um ambiente limpo, muitos deixaram de usar as velhas companheiras da sala de estar, as estantes. Em seu lugar, racks, móveis de tamanho reduzido com prateleiras, passaram a abrigar as tvs, home theaters e pequenos objetos decorativos. Mas a peça do mobiliário que andava um tanto quanto esquecida está de volta com tudo. A prova de que elas estão aqui para ficar é que na CASA COR Goiás 2016, as estantes estão presentes inclusive em salas de jantar, varanda e banheiro. O móvel não é mais uma exclusividade das salas de estar.

Foto 8 - Sala de Estudos evidencia como a organização de uma estante pode colaborar com uma decoração leve e despojada

E o motivo pelo qual as estantes retomaram seu papel de destaque pode ser o mesmo pelo qual foram deixadas de lado nos últimos anos. Quase que por ironia, hoje, também pelo tamanho reduzido dos imóveis, elas voltaram a ser um dos móveis mais atrativos de uma casa. Isso porque a sua forma de ser usada mudou.

Foto-1---No-Loft-da-Fazenda,-uma-estante-que-mais-parece-caixas-empilhadas,-ganhou-destaque-no-ambiente

De madeira, aço, vidro ou espelhada, com prateleiras, com nichos ou vazadas, tradicional ou moderna, o móvel agora é considerado ideal para acolher uma diversidade de objetos, transformando um ambiente com inúmeras possibilidades.

Foto 2 - As estantes estão presentes até na cozinha, como na Casa da Dina (2)

Defina o local para inserir: Essa escolha pode variar de gosto e estilo. Normalmente é inserida na tradicional sala. Tem aqueles que querem fugir do normal e optam por utilizar em outros locais como quarto, sala de jantar, cozinha, escritório, ou cantinho da biblioteca. É fundamental que o modelo de estante se enquadre no local para ficar bonito e aconchegante.

Foto-3---Na-Biblioteca,-a-estante-ocupa-a-parede-inteira

Como escolher os objetos para compor a estante? Mesmo sendo resistente, procure não inserir objetos pesados, além de carregar visualmente o local, a estante pode não aguentar tanto peso. Há uma vasta variedade de peças que podem ser utilizadas, como: livros, bibelôs, caixas decorativas, souvenirs, relógios, porta-retratos, Toy Arts, vasos, miniaturas, quadros no estilo Por Art e até mesmo abajures.

Foto-4---Uma-boa-opção-é-tornar-a-estante-em-jardim-vertical
Continua após a publicidade

Estante colorida ou neutra? Nos ambientes mais informais, como quarto de solteiros e infantis, podem ser utilizadas estantes coloridas, pois transmitem mais alegria e descontração. Já em locais formais como o escritório, por exemplo, aposte em estantes com cores neutras, como o preto, branco, cinza ou bege. Em locais com decoração rústica, pode-se utilizar a madeira para compor sua estante. Já em ambientes sofisticados no estilo clean, as estantes de vidro são favoráveis.

Foto-5---Uma-diversidade-de-objetos-decorativos-compõe-a-estante-do-Refúgio-do-Benjamim Foto-6---Em-proposta-inovadora-e-criativa,-Karla-e-Eduardo-Bittar-projetaram-uma-estante-recheada-de-livros-para-compor-a-Sala-de-Banho Foto-7---Com-prateleiras-de-madeira-e-estrutura-de-metal,-estante-do-Lounge-ganha-destaque-no-espaço

CASA COR GOIÁS 2016

Local: Rua 30 esquina com Avenida Tocantins, Centro – Goiânia-GO

Período: 12 de maio a 22 de junho de 2016

Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados

Ingressos: R$ 44 – inteira; R$ 22 – meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2016)

Manobristas no local

Continua após a publicidade

Publicidade