Artboard Created with Sketch.

Casa Cor Campinas: ambientes decorados nos estilos natural e eclético

A 6ª edição do evento utiliza todo o potencial de madeiras, tijolos e tecidos a favor do conforto.

Realizada no imponente Palácio do Bispo, a Casa Cor Campinas poderia simplesmente trazer releituras do estilo do imóvel, construído nos anos 1950 – o que já seria um grande sucesso. Mas os 57 profissionais envolvidos nos 37 ambientes foram além: incorporam os elementos clássicos e atualizam os espaços com materiais, funções e o conforto exigidos hoje, com propostas do retrô ao moderno. Daí o ecletismo de algumas propostas. É o melhor dos dois mundos, do passado e do presente, que o visitante conhece entre 22 de outubro e 07 de dezembro.

Nos apartamentos, lofts, estúdios e principalmente nos espaços externos é possível detectar traços originais do prédio, que dialogam com os desejos contemporâneos de mais contato com a natureza. Em alguns casos, a disposição original das árvores no local determina o layout dos projetos. E, não por acaso, a madeira é destaque nos acabamentos, painéis, pisos e, claro, nos móveis. Alguns, inclusive, são expressão do colonial brasileiro e deixam a mistura ainda mais rica. As cartelas de cores também seguem a linguagem natural, com muitos beges e marrons, assim como as texturas marcantes que incrementam paredes, pisos, tapetes, carpetes e outros detalhes que revigoram a relação com o natural. O estilo tropical também pontua alguns projetos e outra novidade é a pintura de parede em aço corten.

Ao final da mostra, o prédio será transformado no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, que deve preservar alguns elementos dos projetos conferidos na Casa Cor Campinas. Uma mistura de estilos que certamente vai fazer história! Confira a mostra na galeria de imagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s