Continua após publicidade

Casa container sustentável reduz impacto ambiental na CASACOR Bolívia

Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez pensaram em um espaço onde é possível ler, escrever, trabalhar e relaxar com tranquilidade

Por Redação
2 jun 2023, 16h00

Numa estrutura industrial, com uma envolvente fachada e grandes janelas, a “Casa Estudio” da CASACOR Bolívia 2023 foi concebida como um local de reflexão e encontro.

Projeto de Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez, a casa container preza por texturas internas quentes, como o carvalho.

Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez - Casa Estudio. Projeto da CASACOR Bolívia 2023. Na foto, estúdio com paredes de vidro em meio ao jardim.
Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez – Casa Estudio. Projeto da CASACOR Bolívia 2023. (Alvaro Mier/CASACOR)

O espaço foi pensado como um recanto perfeito para ler, escrever, trabalhar e relaxar com tranquilidade. No projeto de interiores, estão inclusos uma sala de estar e um escritório, além de um espaço para oração e meditação.

Continua após a publicidade
Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez - Casa Estudio. Projeto da CASACOR Bolívia 2023. Na foto, espaço com aparador, escultura, quadro e espelho.
Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez – Casa Estudio. Projeto da CASACOR Bolívia 2023. (Alvaro Mier/CASACOR)

O projeto ainda é sustentável: são encontrados na sua composição interna materiais do tipo HPL, que nada mais são que painéis laminados que contribuem para o baixo consumo de energia e reduzem o impacto ambiental durante seu ciclo de vida.

Serviço CASACOR Bolívia 2023

Onde: Canal Isuto, Tercer Anillo Externo

Continua após a publicidade

Quando:  24 de maio a 01 de julho de 2023

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade