Artboard Created with Sketch.

Carro ganha status de obra de arte em garagem da CASACOR Ceará

O ambiente minimalista combina elementos decorativos de vários estilos a fim de destacar o veículo

Uma gigante moldura chanfrada funciona como fachada do Lounge Garagem Renaut  na  CASA COR Ceará 2015, concebido pelo escritório da arquiteta Rosalinda Pinheiro. “Neste projeto minimalista, a solução valoriza o veículo, transformando-o numa verdadeira obra de arte. Optei pelo branco como cor predominante, inclusive para o carro”, diz a profissional. O fato de preparar um ambiente monocromático permitiu uma mistura maior de estilos de móveis e revestimentos, brincando com as diferentes texturas e designs. Peças contemporâneas estão acompanhadas de outras vintage e clássicas. Essa diversidade também representa nossa brasilidade – cultura que exala alegria, vibração, acolhimento. E tudo isso se resume à paixão pela vida. O Novo Fluence, da Renault, não apenas é o elemento principal do cenário como reforça a importância que o morador desta casa dá ao prazer de dirigir e receber as pessoas com elegância e conforto.

Esdras Guimarães_0678 Garagem Lounge Renault

Junto com o carro em destaque, a treliça inspirada no logotipo da Renault é um fechamento que permite a entrada de luz e ventilação e ainda dá uma certa privacidade para o ambiente. Repare na combinação das duas luminárias sobre o Fluence. Assinadas pelo designer egípcio Karim Rashid, elas parecem esculturas flutuantes que atraem ainda mais o olhar na direção do veículo.

Esdras Guimarães_0726 Garagem Lounge Renault

A parede revestida com espelho permite que o carro seja visto de diferentes posições, dentro do lounge. De forma harmoniosa, o mobiliário e o tapete estão apoiados sobre o piso cerâmico com placas sextavadas que lembram as pequenas pastilhas de mesmo formato, muito usadas na década de 1960. Este toque vintage contrasta com a iluminação contemporânea, que utiliza led.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.